Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão municipal

Iris tem intensa agenda de entrega e vistoria de obras em Goiânia

Prefeito inaugurou revitalização de praça | 27.12.19 - 15:20 Iris tem intensa agenda de entrega e vistoria de obras em Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 Em dia de agenda intensa na capital goiana, o prefeito Iris Rezende vistoriou e entregou obras em Goiânia. Acompanhado de auxiliares, Iris entregou hoje (27/12) a revitalização da Praça Dr. Borges dos Santos Dias, localizada na Rua 3 com a Rua 91, no Setor Central. O espaço recebeu da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) novo ajardinamento, novo calçamento, bancos e nova iluminação.  
 
“A Prefeitura não pode parar, nem descansar. Temos trabalhado incansavelmente para conseguir reduzir os problemas vividos pela população e preparar Goiânia a cada dia para que ela se torne uma das mais belas cidades do Brasil”, disse o prefeito Iris. “Essa revitalização atende ao clamor dos moradores e dos comerciantes locais e também às solicitações dos nossos vereadores”, completou.
 
Depois de entregar a revitalização da praça no Setor Central, o prefeito Iris Rezende, juntamente com secretários e vereadores, foi conferir as obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na Praça Universitária.
 
De acordo com o secretário Dolzonam da Cunha Matos (Seinfra), a reconstrução das pistas internas da praça já foi concluída e está em fase final a recuperação das calçadas. “Dentro do projeto, a secretaria já reconstruiu 7 mil m² do asfalto das pistas internas e está trabalhando na recuperação da calçada, numa extensão de 931,43 m, com implantação do piso tátil e da ciclovia”, explicou.
 
Como proposta de requalificar o lugar, a Seinfra também já substituiu as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas Led, nos 78 pontos existentes em toda a praça, sendo 34 na parte interna, com lâmpadas de 120 watts, e 44 na parte externa, com lâmpadas de 160 watts. Além disso, no local foram implantados quatro jardins de chuva para auxiliar a drenagem urbana e melhorar a umidade do ar.
 
O projeto de revitalização total da Praça Universitária contempla ainda a recuperação do espelho d’água e uma nova configuração para o Bar da Tia. Durante audiência pública realizada no início de novembro, o secretário Dolzonan da Cunha Mattos, colocou o projeto para análise de uma comissão formada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Escola de Belas Artes, Secretaria Municipal de Cultura, estudantes e representantes da comunidade. A ideia é resgatar o simbolismo da praça e promover uma revitalização que reflita o sentimento da cidade.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351