Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Eleição para prefeito em Goianésia não terá nome da família Lage na disputa

Composição PSDB-MDB é cogitada, diz Jalles | 28.01.20 - 15:20 Eleição para prefeito em Goianésia não terá nome da família Lage na disputa (Foto/montagem: jornal A Redação)

Lucas Cássio
 
Goianésia - O cenário para a disputa eleitoral deste ano na cidade de Goianésia, a cerca de 170 km de Goiânia, deverá apresentar novos nomes no pleito. A cidade, que na maioria das disputas municipais esteve dividida entre PSDB e MDB, não terá ninguém da família Lage concorrendo ao voto para estar à frente da gestão do município. Jalles Fontoura e Otávio Lage Filho eram os nomes cogitados para disputar a vaga de prefeito pelo partido tucano. Porém, em entrevista ao Jornal A Redação, o ex-prefeito Jalles Fontoura afirmou que não existe a possibilidade dele participar diretamente do pleito. Otávio Lage Filho, conhecido como Otavinho, também descartou a possibilidade. 
 
“Acho que a contribuição dos 'Lage' na gestão de Goianésia, no total de 21 anos, cumpriu um importante papel na estruturação e organização do município”, disse Jalles, que ocupou o cargo de prefeito de Goianésia por 10 anos. Além de prefeito, Jalles também foi deputado estadual, titular da secretaria da Fazenda e presidente da Saneago. Já Otavinho ocupou o cargo de prefeito de Goianésia por 8 anos. Atualmente, ele é presidente da Adial Goiás e ocupa a direção das empresas do grupo que leva o nome da família. 
 
Porém, a tradição na política na região do Vale do São Patrício é antiga. Otávio Lage de Siqueira, pai dos irmãos Jalles e Otavinho, entrou para a vida pública no início de 1960, quando assumiu a prefeitura de Goianésia. Em 1965, disputou o Governo de Goiás pela UDN, sendo o último governador eleito pelo voto direto.
 
"Hoje já somos polo de agronegócio, polo universitário e temos boas opções de nomes com preparo e valores éticos e morais para retomar a liderança perdida neste momento", destacou Jalles. Segundo o ex-prefeito, nomes como o do delegado Marco Antônio Maia e do ex-vice-prefeito da cidade Robson Tavares têm peso e gabarito para disputar as eleições pelo PSDB na cidade. 
 
Jalles também levantou a possibilidade de uma composição com a ex-deputada estadual Mara Naves (MDB). "São oportunidades para encerrar este período cinzento que vivemos hoje, resultado da criminalização da política e emergência do populismo, que , não entregando resultados, será questionado", disse ao se referir à atual gestão. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351