Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agrônoma

Jovem recém-formada trabalha para montar laboratório de análise de solo

Caroline Francisca Gomes formou-se em Goiânia | 01.03.20 - 14:15 Jovem recém-formada trabalha para montar laboratório de análise de solo Carol, em sua formatura, com Antonella e Gisella (Foto: arquivo pessoal)
 Jales Naves
Especial para o jornal A Redação

Goiânia - Morena, alta, elegante, um ar displicente e chamando a atenção por onde passa, sempre valorizando seu cabelo encaracolado com penteados que o ressaltam, Caroline Francisca Gomes, que os mais próximos chamam de Carol, está dando uma guinada em sua vida. De família sem maiores recursos financeiros e sem mais estudos, ela corre atrás de seus sonhos e já venceu uma etapa: formou-se em Agronomia pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), de Goiânia. Agora, deu início à batalha para alcançar mais um degrau em sua luta: montar um laboratório de análise de solo, ao qual pretende se dedicar.
 
Paraense de Rio Maria, onde nasceu no dia 1º de novembro de 1995, filha de Valéria Francisca da Costa, empregada doméstica, e Lourivan Gomes, dono do jornal “A Notícia”, de Redenção, PA, tinha três anos quando a família se mudou para Goiânia. A avó materna, Elisa Ferreira da Costa, empregada doméstica, tinha uma irmã, Creusa, que morava em Goianira, GO, e lá a família se fixou.
 
Às vezes acompanhando a avó quando ela ia trabalhar na casa de pessoas que foi conquistando, por sua simpatia, e muito jeitosa com crianças, que logo cativa, Carol tinha 18 anos quando passou a cuidar da recém nascida Antonella Naves Costa Machado, filha de Rossana e Rodrigo Costa Machado. Foi sua primeira experiência, e até hoje, mais de cinco anos depois, é sempre convidada pelo casal para passar alguns dias no apartamento deles, para acompanhá-los em viagens e também com a chegada de Gisella, que completa quatro meses neste dia 1º.
 
Ficou um ano tomando conta de Antonella, quando saiu para ir trabalhar como vendedora numa loja de produtos agropecuários, Uniagro, em Goiânia, já se aproximando do desejo de trabalhar com a terra, mesmo sem ter morado em fazendas e apenas convivido com primos e tios em sítios no Pará.
 
O Curso de Agronomia ela começou em 2015, e o concluiu em 2019, recebendo seu diploma em concorrida solenidade de Coleção de Grau no Centro de Convenções de Goiânia, no dia 12 de fevereiro deste ano.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.03.2020 10:56 José Ângelo

    Muito legal essa postagem! Me deu mais detalhes daquela que conquistou minha atenção e admiração. Torço por você. Obitenha mais informações sobre Laboratorio de análise de solo trabalhando neles. Concentre suas forças e economias para alcançar seu objetivo. Ele é alcançável! Deus te abençoe!

  • 02.03.2020 10:46 Adriano Lúcio

    Carol, parabéns pela conquista!!! Foram 5 anos de muitas lutas, muitas aulas e algumas noites de sono perdidas para entregar o trabalho. A vida é assim, difícil porém gratificante. Foi um prazer dividir estes 10 semestres de faculdade com vc. É preciso saber sempre de onde você saiu para que se tenha certeza que caminho trilhado é o correto. Sorte e sucesso nessa nova etapa da sua vida. @agronomia.unianhanguera

  • 02.03.2020 09:37 Ressu Costa

    Muito orgulho dessa negra linda da titia!!! Muito grata ao Sr. Jales e família que sempre tiveram muita consideração e respeito por nossa família!!! As dificuldades são grandes, mas o resultado é recompensador! Só gratidão, primeiramente a Deus, e aos amigos que nós cercam.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351