Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Resultado do teste do coronavírus

Entenda a polêmica entre Eduardo Bolsonaro e a Fox News

Presidente acusou imprensa de ser fake news | 13.03.20 - 17:27 Entenda a polêmica entre Eduardo Bolsonaro e a Fox News (Foto: Montagem feita pelo Conversa Afiada)
Yuri Lopes
 
Goiânia - As notícias sobre a pandemia do coronavírus ganharam mais elementos polêmicos nesta sexta-feira (13/3), por conta da informação de que o presidente Bolsonaro havia sido diagnosticado com o vírus surgido na China. 
 
Publicada pelo canal norte-americano Fox News, a notícia de que o teste de coronavírus de Bolsonaro havia dado positivo logo ganhou repercussão em todo o mundo, inclusive no Brasil. 
 
Segundo o repórter da emissora, John Roberts, o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi a fonte ouvida pelo canal para publicar a informação sobre o teste que teria dado positivo. "Após dizer para a Fox News que seu pai havia preliminarmente testado positivo para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora diz que o teste foi negativo. Bolsonaro afirma que entrou em contato com a Casa Branca", disse Roberts no Twitter.

Eduardo logo correu para o Twitter para desmentir o jornalista da Fox News. “Jamais falei com alguém da imprensa que testes do Presidente @jairbolsonaro tenham dado positivo, jamais. Até porque essa informação jamais chegou para mim.”, afirmou o parlamentar, que também viajou para os Estados Unidos na comitiva do governo federal. 
 
Repercussão na imprensa
Vários sites brasileiros noticiaram na manhã desta sexta que o presidente Bolsonaro estava com o coronavírus, segundo informações obtidas pela Fox News. Enquanto isso, nenhum anúncio oficial havia sido feito, já que o resultado do teste só foi divulgado no início desta tarde, como previsto, pelo próprio presidente, em sua conta no Twitter. A postagem é ilustrada com uma foto de Bolsonaro fazendo um gesto “dando uma banana”. 
 
Tanto Eduardo quanto o próprio Jair Bolsonaro aproveitaram o caso para criticar a imprensa e acusar a Fox de ter espalhado fake news. “A imprensa mente pra destruir o novo Brasil. Ao mentir que Jair Bolsonaro teria coronavírus, prejudicaram a imagem do nosso país, derrubaram bolsa/mercado, diminuíram investimentos, tentaram criar crise com nosso amigo Donald Trump”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter, em post publicado no início da tarde de sexta. 
 
O presidente Bolsonaro também atacou a imprensa pelo Twitter. “Não acredite na mídia fake news! São eles que precisam de vocês!”, escreveu Bolsonaro na rede social.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351