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(Foto: divulgação) Goiânia - A Casa Brasil Comunicação Estratégica começou neste mês de março uma nova campanha publicitária. Desta vez, o cliente é ela mesma. O objetivo: comemorar seus 15 anos que se completam no próximo dia 11 de maio. A data esta sendo tratada como especial pelo simbolismo dos 15 anos de vida, principalmente pela posição conquistada no mercado, apesar da crise financeira que abalou o país nos últimos seis anos.
Segundo Joel Fraga, fundador da agência: “Toda crise é uma oportunidade e nós estamos felizes porque conseguimos virar o jogo. Felizes também porque continuamos inquietos. O mundo da comunicação ainda não consolidou o seu novo formato. Ainda temos muitas dúvidas, mas aqui a gente não para nunca de procurar esse novo caminho, ao mesmo tempo em que conseguimos manter nossos princípios de gentileza, de compromisso com o cliente, de busca incessante da melhor estratégia para chegar aos resultados”.
Casa da gente
A campanha feita para os 15 anos da Casa Brasil está ancorada exatamente nesses princípios que estiveram presentes desde o começo, quando foi definido o nome da empresa. A palavra “Casa” foi escolhida para indicar um lugar de amigos, de gentileza, compromisso, confiança, um lugar de receber as pessoas. Já “Brasil” veio do desejo de que o país desse certo – como se anunciava naquele ano de 2005, quando a prosperidade econômica batia à porta da nação; além do desejo de criar uma empresa que se expandisse pelos países do Mercosul.
Mas uma crise financeira prolongada exigiu novos rumos, planejamento, enxugamento, novas estratégias e negócios, além de muito aprendizado sobre os avanços em comunicação e tecnologia. Nesse processo, despertou-se a necessidade de uma estrutura digital forte. Assim foi criada a BTB – Born To Be On – uma agência digital separada da Casa Brasil, nascida para ser grande, on-line e do Brasil.
Depois de um tempo, a agência percebeu que os novos tempos não pediam comunicação “on-line” ou “off-line”, e sim uma comunicação integrada. “O que o cliente precisa deve ser feito, seja on ou off. Então, em 2016, reintegramos o digital à agência-mãe para ter uma equipe de criação integrada e contar ao mercado que estávamos avançando na compreensão do digital e da necessidade da comunicação total”, afirma Paulo Faria, também fundador. Nesse momento, Casa Brasil virou Agência.Casa.
Ao mesmo tempo, Casa Brasil não perdeu sua força no mercado. Em 2019, a agência retomou seu nome inicial, reconhecendo o poder da marca de reforçar sua essência. Para Rafael Fraga, diretor administrativo da agência, o nome Casa Brasil era muito forte entre os clientes, principalmente para os parceiros de longa data. “A gente nunca deixou de ser Casa Brasil, entende? O nome Agência.Casa era mais prático e bom por conta do domínio do nosso site, por exemplo, mas sempre fomos apaixonados por Casa Brasil”, explica.
O conceito estratégico de comunicação da campanha de 15 anos celebra, portanto, o jeito da agência de receber e se dedicar às pessoas – “15 Anos Casa Brasil. Nosso jeito é pra você.” Aos 15 anos, a agência marca o retorno ao nome original e celebra seu propósito e valores presentes desde a sua fundação. Muita coisa mudou, mas algo sempre ficou: o jeito da Casa Brasil de receber as pessoas, a disponibilidade e a gentileza para atender, o comprometimento, a estratégia e a entrega para alcançar os resultados.