A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou em rede social que as prefeituras de Acreúna e Pontalina revogaram os decretos publicados, nesta terça-feira (31/3), que permitiam a reabertura do comércio. As decisões eram contrárias às medidas definidas pelo governo estadual no combate à pandemia do novo coronavírus.
Pelo Twitter, Caiado disse: “conversei há pouco com o prefeito de Acreúna, Edmar Alves, que entendeu 100% a gravidade do coronavírus e resolveu revogar seu decreto.”Ainda na publicação, o governador parabenizou o prefeito pela decisão: “que essa compreensão chegue a todos.”
Em outro tuite, o governador também destacou a decisão do prefeito de Pontalina, Milton Ricardo, de revogar a reabertura do comércio local. "Obrigado pela compreensão e por pensar primeiramente na saúde de quem vive em sua cidade", escreveu.
O decreto do governo estadual proíbe eventos com aglomerações; fechou as portas dos comércios - exceto àqueles tidos como essenciais -; proibiu cultos, missas e eventos religiosos; e determinou várias outras medidas para combater o avanço da pandemia no Estado.