A Redação
Goiânia - Concessionária de energia elétrica em Goias, a Enel informou, nesta quarta-feira (1º/4), que a autoleitura dos medidores de consumo estará disponível para os goianos na segunda quinzena de abril. A medida é uma maneira de prevenir o avanço do novo coronavírus no Estado.
Até que o sistema esteja disponível para uso por meio do website www.enel.com.br e do aplicativo Enel Goiás, a empresa vai manter parte dos leituristas em atividade. Nesse período, o faturamento pela média não será praticado. “Estamos retirando nossa força de trabalho das ruas gradativamente, de forma que consigamos manter a leitura até que a autoleitura esteja em pleno funcionamento”, explica a responsável de Operações Comerciais da Enel Distribuição Goiás, Alessandra Koslowski.
Assim que a autoleitura estiver disponível, Alessandra informa que o cliente poderá optar por fazer a própria leitura e informar por meio do site ou do aplicativo, ou ser faturado pela média aritmética do consumo dos últimos 12 meses.
Quando a autoleitura estiver em funcionamento, o cliente vai poder informar a leitura mostrada em seu medidor por meio do site ou do aplicativo Enel Goiás. “Faremos uma ampla campanha informando o cliente sobre como ele deve proceder e quando ele deve fazer a autoleitura. No caso do aplicativo, por exemplo, disponibilizaremos em breve uma atualização da versão atual, já com a nova funcionalidade”, esclarece a responsável de Operações Comerciais da Enel.
Os clientes podem baixar gratuitamente o aplicativo Enel Goiás para
Android e
IOS e ter acesso a serviços como conta por e-mail, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia. Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais –
Facebook e Twitter (@enelclientesbr), ou facilmente acessando sua conta pelo Whatsapp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.