Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Isolamento social

Enel Goiás: autoleitura de consumo começará na 2ª quinzena de abril

Medição poderá ser enviada pelo site ou app | 01.04.20 - 16:03 Enel Goiás: autoleitura de consumo começará na 2ª quinzena de abril (Foto: Reprodução)
A Redação
 
Goiânia - Concessionária de energia elétrica em Goias, a Enel informou, nesta quarta-feira (1º/4), que a autoleitura dos medidores de consumo estará disponível para os goianos na segunda quinzena de abril. A medida é uma maneira de prevenir o avanço do novo coronavírus no Estado. 
 
Até que o sistema esteja disponível para uso por meio do website www.enel.com.br e do aplicativo Enel Goiás, a empresa vai manter parte dos leituristas em atividade. Nesse período, o faturamento pela média não será praticado. “Estamos retirando nossa força de trabalho das ruas gradativamente, de forma que consigamos manter a leitura até que a autoleitura esteja em pleno funcionamento”, explica a responsável de Operações Comerciais da Enel Distribuição Goiás, Alessandra Koslowski.  
 
Assim que a autoleitura estiver disponível, Alessandra informa que o cliente poderá optar por fazer a própria leitura e informar por meio do site ou do aplicativo, ou ser faturado pela média aritmética do consumo dos últimos 12 meses.
 
Quando a autoleitura estiver em funcionamento, o cliente vai poder informar a leitura mostrada em seu medidor por meio do site ou do aplicativo Enel Goiás. “Faremos uma ampla campanha informando o cliente sobre como ele deve proceder e quando ele deve fazer a autoleitura. No caso do aplicativo, por exemplo, disponibilizaremos em breve uma atualização da versão atual, já com a nova funcionalidade”, esclarece a responsável de Operações Comerciais da Enel.  
 
Os clientes podem baixar gratuitamente o aplicativo Enel Goiás para Android e IOS e ter acesso a serviços como conta por e-mail, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia. Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook e Twitter (@enelclientesbr), ou facilmente acessando sua conta pelo Whatsapp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351