A Redação
Goiânia - O governo federal começa a pagar, a partir desta quinta-feira (23/4), a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O pagamento do primeiro dia (23) será para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro - e já aprovadas pelo sistema brasileiro.
Nascidos em março e abril recebem na sexta (24); nascidos em maio e junho, no sábado (25); nascidos em julho e agosto, na segunda (27); nascidos em setembro e outubro, na terça (28); e, por fim, nascidos em novembro e dezembro recebem na quarta (29).
"Hoje estamos pagando por dia a mais pessoas que a população inteira de alguns países do mundo", comparou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante coletiva de imprensa para anunciar as novidades. "Entendemos que a espera é frustrante, mas a boa notícia é que, quando a pessoa for receber, receberá duas parcelas", completou.
Acessos
O aplicativo Caixa Auxílio Emergencial já teve mais de 50,3 milhões de downloads e 42,2 milhões de cadastros. A ferramenta digital serve para que trabalhadores informais, autônomos, contribuintes individuais do INSS e microempreendedores individuais solicitem o benefício. O aplicativo Caixa Tem, que serve para movimentar a conta poupança digital, conta com 21,9 milhões de downloads. O site auxilio.caixa.gov.br soma 275,1 milhões de visitas, enquanto a central telefônica 111 recebeu 49,6 milhões de ligações.