A Redação
Goiânia – O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deixará de enviar os boletos de IPVA e licenciamento para a casa do cidadão via Correios. Segundo o Detran-GO, a medida vai resultar em uma economia de R$ 5,7 milhões por ano para o bolso do contribuinte. Para ter acesso ao boleto de pagamento do IPVA, licenciamento e demais taxas, o cidadão pode emitir a guia para pagamento direto no
site do órgão.
Além do site, o órgão também disponibiliza o aplicativo Detran GO ON. Tanto no site como no aplicativo, o usuário consegue gerar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e), que pode ser impresso em folha A4 ou baixado na forma digital, uma vez que o antigo "verdinho" não é mais emitido pelo órgão. Para acessar o CRLV-e no site sem o número do boleto, é necessário cadastrar-se na área logada do site.
O aplicativo Detran GO ON, oferecido nas versões compatíveis com IOS e Android, disponibiliza ainda serviços mais complexos como a realização de comunicado de venda, recurso de multas e indicação de real condutor (transferência de pontuação).
Serviços disponíveis pelo aplicativo Detran GO ON e site:
Veículos
Consulta geral de situação de veículos
Alteração de endereço no mesmo município
Licenciamento
IPVA
Comunicado de Venda
CRLV-e
Certidão de propriedade de veículos
Habilitação
CNH definitiva
2ª via
Abertura de processo para 1ª habilitação
Consulta geral (processo, pontuação)
Certidão de Prontuário
Outros
Transferência de pontuação (Indicação de Real Condutor)
Recurso de multas de competência do Detran-GO ou Goinfra
Rastreamento de CRV
Certidão de acidente de trânsito