Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atendimento humanizado

Paciente do Hugo ganha café da manhã com a esposa no pátio da unidade

Ação foi para comemorar Dia dos Namorados | 10.06.20 - 15:47 Paciente do Hugo ganha café da manhã com a esposa no pátio da unidade (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Um paciente do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) teve uma manhã especial nesta quarta-feira (10/6). É que a comemoração do Dia dos Namorados, lembrado no dia 12 de junho, chegou mais cedo para ele. Internado há 14 dias, João Neves dos Santos recebeu um café da manhã com a esposa dele, com quem está casado há 23 anos, no pátio da unidade.
 
A equipe multiprofissional do Hugo, coordenada pela psicóloga Letícia Veira, e a gerente assistencial Janine idealizaram a ação ao descobrir que um paciente estava internado no hospital e acompanhado pela esposa. “Para comemorar a data, estávamos pensando em o que fazer com o amor que está distante e uma assistente social me informou que havia um amor por perto. Um paciente estava acompanhado com a esposa e então tivemos a ideia de proporcionar este momento para o casal”, relatou. 
 
A iniciativa foi aprovada pelo paciente. “Muito maravilhoso o que vocês fizeram por mim. Estou satisfeito e agradecido com o carinho dessa equipe do Hugo por nos oferecer este momento”, relatou João Neves dos Santos. 
 
De acordo com Letícia, a comemoração aconteceu que forma que não impactou a rotina dos outros pacientes. “Nós pensamos em toda rotina, principalmente em tempos de pandemia, quando vamos mobilizar um paciente. Primeiro, ele foi avaliado clinicamente e desceu para o pátio acompanhando por uma enfermeira e uma fisioterapeuta que estiveram o tempo todo ao lado do paciente. Tudo que foi colocado na mesa foi higienizado antes. Essas ações humanizadas são realizadas pensando no bem estar físico, emocional e mental do paciente. A ação de hoje foi importante para ele, e o casal ficou muito satisfeito”, finaliza. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351