Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Escritor sofria de problemas pulmonares | 09.06.12 - 15:14
(Arquivo/Agência Estado)
A Redação
Morre, aos 77 anos de idade, o jornalista e escritor Ivan Lessa. Ele estava em Londres, na noite desta sexta-feira (8/6), cidade onde vivia desde 1978. Lessa sofria de enfisema pulmonar e tinha problemas respiratórios graves, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
O escritor trabalhou na TV Globo e foi colaborador de diversas publicações brasileiras, como as revistas Senhor, Veja e Playboy, e os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e o Jornal do Brasil.
Atualmente, escrevia três crônicas por semana para o site da BBC Brasil. Além disso, teve três livros publicados: "Garotos da fuzarca" (contos, 1986), "Ivan vê o mundo" (crônicas, 1999) e "O luar e a rainha" (crônicas, 2005).
Lessa foi editor e um dos principais colaboradores do jornal O Pasquim durante a resistência à ditadura militar brasileira, ao lado de Sérgio Cabral, Paulo Francis, Tarso de Castro e Millôr Fernandes. (Com informações do R7)