Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Vermífugos voltam a ser vendidos sem retenção de receita

CRF-GO alerta contra automedicação | 02.09.20 - 22:47 Vermífugos voltam a ser vendidos sem retenção de receita (Foto: reprodução)
A Redação
 
Goiânia – A Anvisa voltou a liberar a venda dos vermífugos nitazoxanida (Annita) e ivermectina (para sarnas e piolhos) sem a retenção de receitas médicas. A medida revisa parte da RDC 405/2020, de 23 de julho, quando os medicamentos passaram a compor uma lista específica de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ISPII) para combate da pandemia de covid-19. 
 
Com a decisão, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) alertou contra a automedicação com ivermectina ou qualquer medicamento sob a alegação de prevenir o novo coronavírus. Segundo o CRF-GO, não existe qualquer evidência científica de medicamento capaz de evitar o contágio pela covid-19. 
 
“O CRF-GO continua sua defesa pelo uso racional de medicamentos, sempre seguindo orientação médica e farmacêutica. Não há prevenção medicamentosa para o novo coronavírus e os tratamentos são ainda divergentes e variam de pessoa a pessoa, pois a doença evolui de forma diferente para cada paciente”, alertou o Conselho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351