Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Hospital Regional São Marcos

Idosa de 105 anos recebe alta após ser internada por covid-19 em Itumbiara

Guiomar Oliveira seguirá tratamento em casa | 25.09.20 - 22:11 Idosa de 105 anos recebe alta após ser internada por covid-19 em Itumbiara (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos comemorou a alta de Guiomar Helena de Oliveira, que venceu a covid-19 aos 105 anos de idade. Após ser liberada da internação na unidade, ela seguirá a fase final de sua recuperação em casa.
 
A saída da idosa foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu. “Eu como neta tenho o maior orgulho da minha vó. Ela é exemplo de força, é uma guerreira. A minha família se espelha na força, na garra e na vontade de viver que ela tem. Ela se recuperar da covid e receber alta foi emocionante”, relata a neta Maria Heloísa.
 
Dona Guiomar deu entrada no hospital no dia 19 de setembro com sintomas de quadro clínico da covid-19. Apesar da idade avançada, a idosa não precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com Maria Heloísa, a idosa já tinha sido internada no hospital de Buriti Alegre, onde mora. “Minha vó ficou internada por dez dias, mas após a alta percebemos que ela não estava muito bem e retornamos com ela para o hospital. Foi quando encaminharam ela para o Hospital de Itumbiara por ter mais recursos”, conta.
 
Além da centenária, mais nove pacientes venceram a batalha contra o novo coronavírus e receberam alta esta semana. Eles têm idades entre 29 e 58 anos e deram entrada na unidade de saúde com sintomas de quadro clínico da covid-19.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351