A Redação
Goiânia – A Arquidiocese de Goiânia, em união com a PUC Goiás, lançou a Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja. A modalidade do curso é 100% remoto, através da Plataforma Microsoft Teams. A carga horária será de 360h, com 15 meses de duração. As aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras (18h-22h) e aos sábados (7h-12h). Haverá dois eventos virtuais ao longo do curso. As inscrições estão abertas e a previsão para o início do curso é 16 de outubro de 2020.
O lançamento do curso atende um pedido do Dom Washington Cruz. Segundo a coordenação do curso, a Doutrina Social da Igreja (DSI) é um ensinamento capaz de ajudar a humanidade no seu crescimento social. “O estudo e o aprofundamento da DSI tem por finalidade fixar princípios, critérios e diretrizes gerais a respeito da organização social e política dos povos e das nações, ou seja, é um convite à ação”, disse em nota.
Segundo a PUC Goiá, a Pós-Graduação em DSI pretende cumprir o papel de levar os fiéis a corresponderem, com o auxílio também da reflexão racional e das ciências humanas, à sua vocação de construtores responsáveis da sociedade terrena, sendo capazes de examinar e interpretar as realidades do tempo presente, percebendo a conformidade ou desconformidade com o ensinamento do Evangelho sobre o homem e sua vocação terrena.