Théo Mariano
Goiânia - O Instituto Real Time Big Data divulgou resultados de pesquisa, encomendada pela Record TV Goiás, realizada entre 7 e 10 de outubro com moradores de Águas Lindas de Goiás. O levantamento aponta empate técnico entre os candidatos à prefeitura do município Dr. Lucas da Santa Mônica (Podemos), com 27%, e Tullio (DEM), com 26% das intenções de voto dos munícipes.
(Foto: Reprodução/Record TV)
Na sequência aparecem Sergiana da Mandata Coletiva (PSOL), com 3% das intenções de voto; Subtenente Castro (PRTB), com 2%; Hamilton Borges (PSL), com 1%; e Tenente Rajão (Patriota), também com 1%. A pesquisa ainda aponta que 21% dos entrevistados votariam branco ou nulo, e outros 19% não sabem ou não responderam.
No mesmo levantamento, o instituto questionou os moradores sobre a rejeição dos candidatos: o prefeitável Tullio aparece como mais rejeitado, com 15%; em seguida, Dr. Lucas da Santa Mônica, com 7%; Tenente Rajão, com 6%; Hamilton Borges, com 3%; Subtenente Castro, com 2%; e Sergiana da Mandata Coletiva, com 1%. Segundo a pesquisa, 20% rejeitam todos os candidatos, 31% não rejeitam nenhum, e outros 15% não sabiam ou não responderam.
(Foto: Reprodução/Record TV)
Os dados também mostram que 48% dos moradores desaprovam a atual gestão do município, conduzida pelo prefeito Hildo do Candango. A aprovação do gestor no município é de 41%, enquanto outros 11% não souberam ou não quiseram responder.
(Foto: Reprodução/Record TV)
Avaliação sobre Governo de Goiás
Ainda de acordo com os números do Instituto Real Time Big Data, 40% dos moradores de Águas Lindas aprovam o desempenho do Governo de Goiás, e outros 33% desaprovam a gestão de Ronaldo Caiado. 27% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta sobre o governo estadual.
(Foto: Reprodução/Record TV)
Avaliação sobre governo federal
A pesquisa aponta aprovação de 69% sobre o governo federal entre os moradores de Águas Lindas de Goiás. Dos entrevistados, 22% desaprovam, e 9% não souberam ou não quiseram responder.
(Foto: Reprodução/Record TV)
Sobre a pesquisa
O levantamento possui margem de erro de quatro pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Para realizar a pesquisa, o instituto entrevistou 500 moradores de Águas Lindas de Goiás.