Théo Mariano
Goiânia - Pesquisa estimulada do Instituto RealTime Big Data aponta o candidato Dr. Lucas da Santa Mônica (Podemos) como líder na corrida eleitoral pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, com 36% das intenções de voto. Na sequência, aparece o candidato do DEM, Wilson do Tullio, com 28%. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais.
Ainda conforme os números, a sequência na disputa pela prefeitura da cidade está da seguinte forma: Subtenente Castro (PRTB), com 3%; Sergiana da Mandata Coletiva (PSOL), com 1%; Tenente Rajão (Patriota), com 1%; e Hamilton Borges (PSL), com 1%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto outros 14% não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Dr. Lucas empatou tecnicamente com Wilson do Tullio, com 28% e 25% respectivamente. Os outros candidatos registraram, juntos, 2% das intenções de voto. Outros 13% votariam nulo ou branco, enquanto 32% não sabem ou não responderam.
Na lista de mais rejeitados, o candidato do Podemos também lidera, com 19%. Na sequência, estão Wilson do Tullio, com 17%; Hamilton Borges, com 5%; Subtenente Castro, com 3%; Sergiana da Mandata Coletiva, com 2%; e Tenente Rajão, com 1%. De acordo com o levantamento, 15% dos respondentes rejeitam todos os candidatos, enquanto 17% não rejeitam nenhum. Outros 21% não sabem ou não responderam.
A pesquisa entrevistou 500 pessoas entre os dias 7 e 9 de novembro. O nível de confiança do levantamento, registrado sob número GO 01114/2020, é de 95%.