Théo Mariano e João Unes
Goiânia - O Marketing de Valores foi o tema destaque do 6º Coomunica, o Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás. A palestra “Cooperativismo e Inovação na Era do Marketing de Valores”, apresentada pela jornalista, professora e consultora Daniela Senador, foi um dos destaques da programação desta segunda-feira (23/11). “O consumidor não está apenas preocupado com um produto, mas com propósitos”, disse a palestrante em entrevista ao jornal A Redação.
Luís Alberto Pereira, presidente da OCB/GO, e a palestrante Daniela Salvador, jornalista, professora e consultora de Marketing e Comunicação / (Foto: Cristiano Borges)
“O Marketing de Valor é fundamental para organizações de todos os portes e segmentos”, disse a especialista. “Não tem hoje como se atuar no mercado sem olhar para o Marketing de Valor e para como o público age, quais seus princípios”, acrescentou Daniela ao AR. “É preciso entender os valores tangíveis e intangíveis e entregar isso de maneira autêntica.”
Para a palestrante, um dos principais valores é ver as pessoas “como seres humanos”. “Tanto do ponto de vista da empregabilidade, na forma como você se relaciona com o seu colaborador interno, quanto do ponto de vista do público”, continuou. “Uma relação transparente, hoje, é extremamente essencial e, assim, as marcas vão se firmar. Não adianta mais ter discurso demagógico”, frisou a especialista. Segundo Daniela Senador, as marcas podem “quebrar do dia para a noite” caso não assumam posições autênticas na hora de se comunicar.