A Redação
Goiânia – A
Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) Goiás e São Paulo se uniram e realizarão, nesta quarta-feira (25/11), um encontro virtual com os associados da entidade. O evento, que será às 11 horas, traz como tema “Tendências do Digital para 2021”. A iniciativa partiu dos presidentes de regionais: Rodrigo de Oliveira Neves (SP) e Rafaela Brugger (GO).
A ideia, segundo eles, é justamente unir forças e acrescentar conhecimento para agências e empreendedores do meio digital. Em entrevista ao jornal
A Redação, Rafaela conta que viu a parceria como uma importante iniciativa para atualizar e otimizar o mercado goiano nesta área. "Goiás tem muito potencial, mas as agências ainda não aproveitam tanto", afirma. Segundo ela, existe um regionalismo, que traz particularidades em cada estado em relação a como lidam com a digitalização, e São Paulo pode agregar, já que se devenvolveu mais rápido neste processo.
Leia mais
ABRADi realiza encontro para debater tendências do digital para 2021
Para ganhar força, e até mesmo padronizar a comunicação entre os associados, Rafaela relata que no ano passado a Abradi fez uma integralização. "Surgiu a necessidade de unir todos em um mesmo CNPJ e acabar com barreiras", explica. Até então, eram 14 estados e 11 regionais.
Rodrigo Neves aponta que essa união busca principalmente auxliar neste processo de networking e facilitar uma comunicação mais padronizada. "Uma das tendências é justamente essa compreensão que as agências podem ainda estar no formato off-line, mas o on-line é o principal", aponta.
De acordo com ele, o processo de tranformação digital foi acelerado devido à pandemia. "Houve uma inversão de papéis. Até a forma de contato hoje mudou. Uma ligação passou a ser rara, e pessoal. Há outros meios de se comunicar. E quem não está inserido no digital abre, assim, uma brecha para o concorrente", acrescenta.
Para falar melhor sobre essas mudanças, o evento contará com a palestra de Edson Romão, especialista em negócios on-line e gestão de projetos digitais. Ele é fundador de três empresas de sucesso na internet: STI (Provedor – 1995), hpG (serviço de hospedagem – 2000) e Aprex (SaaS – 2007), das quais duas foram vendidas como cases de sucesso em audiência e faturamento.
Além disso, foi diretor de entidades como AMI (atual IAB Brasil) e Abranet, Presidente da Abraweb por três mandatos, entre outras atividades associativas ao mercado digital. Atualmente Edson, gera valor para novos produtos digitais no papel de Sr. Product Owner e Product Manager.
Para participar do encontro, basta se inscrever na página do evento no
Sympla.