Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reformulação

Governo de Goiás e OVG apresentam mudanças no Programa Bolsa Universitária

Projeto de lei será entregue nesta teça (1°) | 01.12.20 - 09:57 Governo de Goiás e OVG apresentam mudanças no Programa Bolsa Universitária (foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
O Programa Bolsa Universitária passará por mudanças para seguir critérios que se aproximam da realidade socioeconômica dos estudantes. O projeto de lei será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, nesta terça-feira (1/12).
 
De acordo com o governo, a proposta prevê a alteração no nome do programa para Universitário do Bem. A seleção dos bolsistas será feita com base na vulnerabilidade social da família, levando em conta a condição de vida, não apenas a renda. O processo seletivo será baseado em dados do Cadastro Único (CadÚnico), tais como: qualidade da residência, mercado de trabalho, inscrição em programas sociais e dificuldade de acesso à educação.
 
A reformulação foi elaborada com o auxílio de estudos técnicos de pesquisadores contratados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Instituto Mauro Borges (IMB). O objetivo é tornar o benefício mais efetivo e com maior possibilidade de gerar impactos positivos na vida dos bolsistas.
 
A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da instituição, Adryanna Melo Caiado, apresentarão sobre a reformulação, no Palácio das Esmeraldas. A proposta também inclui o aumento na cobertura do benefício e a eliminação da instabilidade financeira para os estudantes,  parea que os bolsistas consigam se programar do início ao fim do curso, reduzindo as chances de evasão. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351