Convidados saboreiam café da manhã antes de palestras
Gavroche Fukuma profere primeira palestra: Como gerar lucro com Redes Sociais”
Diretor de Divulgação da Agecom, Antônio Augusto Passos Danin Júnior
Geo Mancini (Art Plus) e Reilly Rangel (Sectec Goiás)
João Unes, diretor-presidente do A Redação, abre a conferência
Gavroche Fukuma, jornalista e gerente de mídias da CDN Comunicação Corporativa
Henrique Tibúrcio, presidente da OAB-GO
Hamilton Carneiro, da Agência Stylus
Aldo van Weezel profere a segunda palestra do evento
Painel de debates da Conferência
João Carmargo Neto com a palavra
Jornalista Pablo Kossa
Ando van Weezel
A Redação
fotos: Randes Nunes e André Saddi
atualizado às 12h15
Encerrou-se há poucos minutos a Conferência Internacional Redes Sociais e Empresas, realizada pelo jornal A Redação na manhã desta sexta-feira (22/6), depois de boa participação dos presentes e palestrantes em um painel de debates, mediada pelos jornalistas Pablo Kossa, João Camargo Neto e Lucilene Caetano. Antes, havia proferido palestra Aldo van Weezel (PHD em Administração de Negócios), com o tema: Tendências mundiais das redes sociais e geração de negócios.
Em suas explanações, Weezel destacou que "passamos de um marketing de interrupção para um marketing de cliente social. O cliente participa da ação", afirma. "Quando marcas viram objeto social as pessoas escutam. Objeto social significa manter um diálogo com consumidores", salientou. Aldo também reforçou como é essencial saber usar a plataforma mais adequada a cada tipo de produto e serviço. "O mais importante é como agir, como se comportar"
A primeira palestra foi proferida por Gavroche Fukuma (leia como foi), jornalista e gerente de mídias da CDN Comunicação Corporativa. Bastante aplaudido pelos convidados, Gavroche Fukuma enfocou como empresas devem cooptar clientes de forma participativa por meio das redes. "As empresas querem que os clientes se tornem advogados da empresa nas redes socias e o principal de estar na internet é criar uma relação com o consumidor", sustentou.
Participantes
A interação entre palestrantes e pessoas presentas, a grande maioria envolvida com mídia e, naturalmente, com grande uso de redes sociais, movimenta a conferência com troca de experiências e aprimoramento de perfis. Confira a opinião de alguns participantes:
“O evento esclarece uma área que ainda não tem muita ciência e ainda não está muito bem definida. A primeira palestra foi ótima e até agora o evento está excelente”
Décio Caetano, presidente do Setransp
“A conferência é importante para que as pessoas conheçam o funcionamento das redes sociais. Hoje é impossível não se comunicar por meio dessa ferramenta que atinge milhões de pessoas”
Henrique Tibúrcio, presidente da OAB-GO
“O jornal está de parabéns pela iniciativa. Na nossa agência usamos muito redes sociais e após esse evento vamos investir ainda mais nessa ferramenta. São muitas as novidades apresentadas”
Hamilton Carneiro, Agência Stylus
“Eventos como este são importantes por que temos a possibilidade de reciclar profissionais. A mídia digital é barata, democrática e interativa. No governo procuramos isso e o governador Marconi Perillo tem essa característica dinâmica. O feedback com a mídia digital é feito de forma tranquila e barata”
Danin Júnior, diretor de divulgação da Agecom .
“Eventos como este acrescenta muito para as agências. Há algum tempo investimos em redes sociais e o retorno é impressionante. Uma das vantagens da rede é que diferente de outros meios, o alcance é imediato, sem falar que o custo de uma campanha publicitária na internet é bem mais baixo que os demais meios. Espero outros eventos como este em breve e a equipe do Jornal A Redação está de parabéns”
Geo Mancini, agência Art Plus Comunicação
"Evento é importante para salientar cultura digital no Estado de Goiás", salienta João Unes, diretor-presidente do AR
Diretor-presidente do jornal A Redação, João Unes afira que o evento é "importante para incentivar a cultura digital no Estado de Goiás". Também presente na conferência está o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE-GO), Rafael Lousa, que salienta que as redes sociais são um assunto ainda pouco explorado no Estado. "Muitas pessoas deixam de utilizar as redes sociais com eficácia e acabam tendo apenas um relacionamento frio".
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