Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

COVID-19

Servidora é afastada por suposta fraude durante vacinação em Goiânia

Caso é acompanhado pelo MP-GO | 10.02.21 - 19:51 Servidora é afastada por suposta fraude durante vacinação em Goiânia (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
A Redação 

Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou em nota que já identificou a pessoa que não teria injetado a vacina contra a covid-19 em uma idosa de 88 anos. A SMS apura uma suposta fraude na vacinação que teria acontecido na área I da PUC-Goiás, na capital. O Ministério Público de Goiás já entrou no caso e também apura os fatos. 

A filha de uma idosa gravou um vídeo em que é possível ver que uma profissional da saúde não aplica o imunizante na idosa. Em uma ação rápida, a mulher retira a agulha do braço da idosa em questão de segundos, simulando a vacinação. 
 
A nota da Secretaria de Saúde afirma que um processo administrativo já foi aberto para apurar o fato e para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. A nota afirma ainda que a profissional foi afastada e não participará mais da campanha de vacinação em Goiânia.

 
Leia na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  de Goiânia: 

Nota à imprensa
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já identificou a pessoa que não teria injetado a vacina em uma idosa de 88 anos e reitera que não houve prejuízo à senhora, que foi vacinada imediatamente. Um processo administrativo já foi aberto por parte da secretaria para apurar as circunstâncias do fato e tomar as medidas cabíveis. A profissional foi afastada e não participará mais da campanha de vacinação em Goiânia. A SMS não admite qualquer tipo de irregularidade e esclarece ainda que todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia reforça que há vacinas suficientes para todos os idosos acamados com mais de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que compõem a etapa de imunização iniciada nesta terça-feira (9/2). Nesta quarta-feira, (10/2), 4303 idosos foram efetivamente vacinados nos sete postos fixos e nos dois drives-thrus montados para atender a população de Goiânia. Destaca ainda que a vacinação é segura e que a imunização de idosos é fundamental na luta contra a pandemia do coronavírus.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351