A Redação
Goiânia - A edição do Sarau Virtual do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) desta quinta-feira (4/3) será com o cantor mineiro Túlio Franco, que se apresentou pela primeira vez na unidade em 2019, no projeto Comunicadores da Alegria, junto com seu irmão Régis, e agora faz seu primeiro show solo no formato on-line. Com um repertório recheado de músicas sertanejas, Túlio canta sucessos do Trio Parada, Almir Sater, Chrystian & Ralf, Chitãozinho e Xororó, entre outros clássicos. A apresentação para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital começa às 17 horas.
"Cantar para os pacientes é uma experiência incrível, principalmente nesse momento de pandemia em que estamos todos tão carentes de carinho e cuidado, e a música tem esse poder de aproximar as pessoas. É um alimento para alma e saber que eu posso ser instrumento de Deus na vida desses pacientes e também dos colaboradores me deixa muito feliz", afirma o cantor.
O sarau é realizado pelo HGG desde 2013. Em tempos de pandemia, ele continua sendo promovido, mas de forma virtual, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Os artistas voluntários gravam a apresentação previamente. No dia e horário do projeto, ela é disponibilizada nas TVs da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos corredores de cada andar.
O som do show também é tocado em caixas de som nas alas de enfermaria e disponibilizado para se ouvido por meio dos celulares de pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade, que também oferece conexão wi-fi gratuita para essa interação. "Ainda não podemos por fim à pandemia do novo coronavírus, mas podemos tornar a permanência dos pacientes do HGG muito mais leve por meio da arte", reforçou a Rogéria Cassiano, diretora de serviços multidisciplinares da unidade.
Túlio Franco
Natural de Ituiutaba (MG), Túlio Franco teve forte influência do pai, que é professor de música e maestro no governo do Estado de Minas. Aos 8 anos, ele já cantava e logo começou a participar de festivais regionais. Em 2009, formou dupla com seu irmão mais velho, Régis, e passaram a cantar em bares e festas. Em 2012, Régis e Túlio participaram do The Voice e ganharam reconhecimento nacional. Em seguida a dupla se mudou para Goiânia e gravou o DVD "Daqui pra frente" e rodou o país se apresentando. No início de 2021, os irmãos decidiram encerrar a carreira juntos.