A Redação
Goiânia - O urso Robinho deve continuar vivendo no Zoológico de Goiânia. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que confirmou a tutela dada em 1º grau e manteve o animal na capital.
O juiz substituto em 2º grau, Sebastião Fleury, acolheu o argumento da Procuradoria-Geral do Município de que a qualidade de vida do Robinho tem aumentado no Zoológico de Goiânia. E ainda, que não há "razões de fato ou de direito que justifiquem sua transferência".
O magistrado considerou as alegações da PGM e não modificou o deliberado anteriormente, reforçando que “as condições apontadas inicialmente na petição recursal não são mais aquelas, pois foram implantadas modificações no Zoológico para acolher o Urso Robinho, que foi transferido para ambiente climatizado, com mais espaço físico e melhores condições”.
Relembre o caso
O urso Robinho nasceu em 2003 e vive no Zoológico de Goiânia desde então. Em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu, em segunda instância, pela transferência do animal para o Santuário Rancho dos Gnomos, em Joanópolis (SP). A alegação é de que lá ele teria melhores condições de vida.