Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Complexo audiovisual deve sair do prédio | 22.04.21 - 23:00
(Foto: Reprodução)A Redação
Goiânia – O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) manteve a decisão de primeiro grau, emitida em março do ano passado, de que os Cinemas Lumière devem desocupar as salas que ocupam no Shopping Bougainville, no Setor Marista, em Goiânia.
Os cinemas estavam no shopping desde 2005 para um contrato de 10 anos que foi renovado após esse período, com a condição de que a estrutura física das salas fosse reformada.
A disputa judicial começou em 2019 quando o shopping entrou na justiça alegando quebra de contrato já que as reformas não foram feitas, apresentando um laudo técnico do Corpo de Bombeiros de 2018 determinando a necessidade de interdição das salas.
O cinema se defendeu, dizendo que não houve quebra de contrato e alegando o interesse do shopping em passar o ponto para outra empresa. Argumentou, também que o laudo apresentado estava defasado e que não havia necessidade de interdição.
Foi reconhecida falha da administração do shopping, também, por ter que fechar o cinema para realizar obras no telhado do prédio. Foi mantida a decisão do shopping pagar os lucros cessantes com relação ao período em que o cinema esteve interditado, assim como a exoneração do cinema do pagamento dos aluguéis deste mesmo período.