Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Polícia identifica homens que se vestiram de Ku Klux Klan na Cidade de Goiás

Dupla fez apologia à tortura | 14.05.21 - 17:09 Polícia identifica homens que se vestiram de Ku Klux Klan na Cidade de Goiás (Foto: Reprodução/Redes sociais)
 
A Redação 

Goiânia
A Polícia Civil de Goiás informou nesta sexta-feira (14/5) que  identificou dois homens que viralizaram nas redes sociais após divulgar foto em que estão vestidos como membros da organização racista norteamericana Ku Klux Klan. A dupla saiu pelas ruas da Cidade de Goiás no dia 1º de maio deste ano levando uma faixa escrita “Deus perdoe os torturadores”. 
 
Um outro cartaz colado na faixa ainda trazia os dizeres: “Nosso Brasil pertence ao Senhor Jesus. Direita com Bolsonaro”. A ação, que aconteceu no mesmo dia em que apoiadores do presidente da República saíram às ruas do País, ainda foi feita em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, local que é marco da religiosidade dos escravos da antiga Vila Boa. 
 
A apologia à tortura causou revolta nas redes sociais. A partir disso, a Polícia Civil iniciou as investigações, que apontaram que um dos rapazes contratou uma pessoa em situação de rua e que estava embriagado no dia do fato para que o auxiliasse na manifestação. Ainda segundo o inquérito, o mentor confeccionou a faixa, providenciou o traje branco e determinou o percurso. 
 
O homem apontado como mentor, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado pela prática de apologia ao crime e por prática e incitação ao crime de racismo. O caso foi encaminhado para o Poder Judiciário. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351