Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Nesta quinta-feira (20/5), circulou pelas redes o vídeo de um garoto migrante marroquino que chegou à costa de Ceuta, um enclave espanhol que faz fronteira com o Marrocos, usando garrafas de plástico amarradas ao corpo para flutuar no mar aberto.
O vídeo que flagra a tentativa desesperada do menino gerou comoção entre os internautas. Assim que ele consegue chegar à praia, ele é escoltado por militares espanhóis. No vídeo, ele chora e tenta escalar uma muralha para fugir dos oficiais da fronteira por saber que seria mandado de volta.
Segundo o Ministério do Interior espanhol, cerca de oito mil migrantes já passaram por Ceuta em direção à Europa e cerca de dois terços deles já foram localizados e deportados.
A passagem se tornou muito utilizada por refugiados e migrantes devido a um relaxamento da fiscalização do lado marroquino nos últimos anos o que levou, por sua vez, a um recrudescimento da fronteira do lado espanhol.