Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assassinato no Setor Serrinha

Cronista Valério Luiz é morto a tiros ao sair de emissora

Motivação ainda é desconhecida | 05.07.12 - 14:42

A Redação
Atualizado às 16h30

O cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49 anos, foi assassinado em frente à Rádio Jornal - 820 AM no início da tarde desta quinta-feira (5/7), por volta das 14h, quando ele deixava a emissora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis tiros foram disparados contra Valério, que morreu antes da chegada do socorro médico. "Conseguimos ver nitidamente seis tiros no carro da vítima, mas ainda não podemos afirmar quantos tiros o atingiram", afirma o tenente Martins, que atende a ocorrência. 

Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, o cronista sofria ameaças de morte. Em entrevista ao jornal A Redação, o diretor de jornalismo da Rádio Jornal, jornalista Cassim Zaidem, afirmou que não sabia de ameaças concretas contra Valério. "Sempre teve muita gente contrária às opiniões dele relacionadas a futebol", disse. "Não quero acreditar que uma coisa tão pequena assim tenha motivado esse crime", comenta. 

Ainda de acordo com o jornalista, a pedido do governador Marconi Perillo, o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, escalou uma equipe para trabalhar exclusivamente no caso. O diretor de jornalismo disse ainda que a delegada-geral da Polícia Civil (PC), Adriana Accorsi, esteve no local do crime, juntamente com representantes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). Titular da DIH, Adriana Ribeiro está a frente do caso.

Como aconteceu
Uma testemunha que presenciou a cena prestou depoimento no local. De acordo com ela, havia um motociclista, usando um blusão azul, parado na porta da rádio há algum tempo. Quando o filho do cronista esportivo Mané de Oliveira saiu da emissora, o autor fez os disparos contra seu carro, um Ford Ka preto.

De acordo com um colega de trabalho, Valério Luiz terminou a participação no Jornal Debates às 14h, bebeu água e depois deixou a emissora. Em seguida, o colega ouviu os disparos. Por volta de cinco minutos depois, a ambulância do Samu chegou ao local para socorrê-lo, mas o cronista não apresentava mais sinais de vida.

Carreira
Valério Luiz seguiu os caminhos do pai, Mané de Oliveira, e ingressou na cobertura esportiva. Começou sua carreira profissional como repórter esportivo em 1978, pela rádio Difusora, de Goiânia. Em 1980, fez parte da produção do quadro do Goiânia Urgente pela Tv Goyá, antiga filiada do SBT em Goiás.
 
Já passou pelo programa Esporte Total (TV Brasil Central), RBC, Tv Goiânia e Rádio Anhanguera. Atualmente, Valério Luiz estava na Rádio Jornal AM 820 e no Programa Mais Esportes, da PUC TV. Valério Luiz de Oliveira deixa mulher e três filhos. O corpo do cronista será velado à partir das 21 horas desta quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, no setor Fama.

Confira abaixo uma participação do comentarista no programa Mais Esportes, da PUC TV, veiculada em abril deste ano:


Aguarde mais informações


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 10.02.2013 08:43 debora souza hursan

    tinha um senhor c o nome de nelson querido do esqradao da morte gostaria mto de ver fotos dele obrigada

  • 16.11.2012 15:48 ISAIAS MARINHO VIEIRA

    nao deixe que esses bandidos fique solto cometendo crime da torta ha direita nos do bem temos que denuciar esses marginais vamos da um basta nesses criminosos cadeia nelles assassinos

  • 29.08.2012 18:35 Ubiratan Borges da Silva

    SENTIMENTOS VILANOVENSES! Ontem, aprendi a ouvir o pai ainda mocinho.Comentários esportivos polêmicos e incisivos que agradavam os meus ouvidos. Hoje, ouvia o filho com o mesmo gosto de quando ouvia o pai. Agora, sou um ouvinte órfão do Rádio Esportivo.A violência levou o filho do Mané, Valério Luiz! Meus sentimentos vilanovenses desde 1969. Ufa!

  • 01.08.2012 08:58 meu deus, como é triste uma situaçao dessa. ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguém pois somos todos iguais, todos nos respiramos e queremos viver nao conheço essa pessoa mais nada justifica uma maldade dessa,.....

    Seu comentário.

  • 07.07.2012 10:53 juarez

    Demostenes e marconi além de ser dois grande ladrões, comandaram o esquadrão da morte através da policia goiana, matando marginais e muitas pessoas que nada tinha a ver com o crime. Lamentável a morte do honesto e corajoso valério luiz, inaceitável alguém achar que demostenes e marconi fez segurança em goiás!.

  • 07.07.2012 03:20 Gilson Pereira

    Depois que o pamonha do ernesto roller e agora o banana do joão furtado assumiram a secretaria de segurança pública de goiás, os pistoleiros e os traficantes tomaram conta das ruas de goiânia. Apesar de tudo que aconteceu pós, o melhor secretario de segurança pública que goiás já teve chama-se demóstenes torres. Gostava muito da opinião do valério luiz, ele falava o que o torcedor gostaria de falar mas não a sua disposição o microfone.

  • 07.07.2012 01:35 juarez

    Quem matou valério certamente não pode e não sabe saborear um bom vinho, mas quem mandou matar com certeza sabe muito bem o que é isto. Nos brasileiros formamos cidadãos marginais depois os conduzimos aos postos de comando como legislativo executivo e judiciário. Com raríssimas exceções uma vez no poder esses maus elementos dilapidam o patrimônio público ( os que não fazem são no mínimo conivente ) deixando o estado sem investimento em áreas fundamentais como educação saúde e segurança. Crime como este acontece vários todos os dias nas ruas de goiânia, hoje mesmo fuzilaram um cara chamado élcio aqui no santo hilário e com certeza não terá nenhum delegado trabalhando neste caso. Infelizmente homens de coragem como valério quando não é assassinado tem que fugir de goiás para não morrer. .

  • 06.07.2012 08:09 Tânia

    O que posso dizer? isto é a cara de um país que investe milhões a toda hora em futebol e nada em educação. Qual o perfil desse assassino? um leitor, uma pessoa que vai ao teatro, ao cinema? será que saberia nos dizer o nome de um bom diretor? seria alguém que sabe que música tem notas como si, la e do, alguém que pode saborear um bom vinho e saber disso?? poderia continuar com umas cem mil perguntas e a resposta seria uma só:não. Sabe o que é pior?aposto que esta pessoa tem filhos! e se ainda não, terá. Mas o que é pior ainda, é que este país tem bilhões de pessoas com esse perfil! mas vamos gastar o dinheiro do povo com a copa!! sinto muito pela morte do valério, uma pessoa tão jovem! sinto muito pela perda da mãe e pai deste filho, sinto muito pelos filhos desse homem!!sinto muito por ter nascido nesta droga de país, onde pagamos os maiores impostos do mundo e não temos nada, não somos ninguém! e não adianta pedir por justiça, outros vão morrer, porque aqui temos moral de escravos e colonizados! nos mandam calar a boca e se não cala, morre!.

  • 06.07.2012 02:54 enderson de s. israel

    Abraços saudade de um cara que falava a verdade brasil ,e goias terra que vai ser de ninguen covardia deus lhe te acompanha valerio sempre saudade de um amigo irmao do povo torcedores goianos .

  • 06.07.2012 02:02 Guilherme Almeida Elias

    Na minha opinião isso que acontecue com o valerio foi uma verdadeira covardia e quem fez isso deve ser um apessoua muito fria .

  • 06.07.2012 12:18 ademir souza da silva

    E muito triste o que fizero com o valerio. Que deus inumine seus familiaresle amigos. Toda pessoa que diz a verdade como o valerio luiz,pode sofrer ,com com os positores. Valerio era talentoso,e inluminado,isso provoca inveja,dos capetado. Estou muito triste,e revoltado. Cadeia e pouco para este ou estes machinais indemoniado.

  • 05.07.2012 11:55 EDSON E MONICA PASTORES DA FONTE DA VIDA

    E lamentavel tamanha brutalidade o que fizeram com este profissional,onde vamos parar com tanta violencia,frieza,e falta de amor pelo ser humano,onde a vida que e um bem maior que deus nos deu e tirada do seio familiar,social de uma forma cruel. Goiania verdadeiramnente esta de luto. Fica aqui registrado nossa indignaçao e repudio por tal ato praticado;isto tem que ser apurado o mais rapido possivel . Nossas condolencias ao querido mane e familia. Deus te de muita força mane de oliveirae;esposa e filhos. A taman.

  • 05.07.2012 11:43 Bruno Barbosa

    Quero que esse fdp que mandou matar o valerio entre em contato comigo pelo e-mai pra marcarmos um encontro, mas precisa ser macho e marca um encontro sozinho. Naturebruno@gmail. Com.

  • 05.07.2012 10:34 marcos toledo

    E vergonhoso pro estado de goias,um crime desse. Coloca goias num cenario antigo onde jornalista nao podia dar opinioes. Parece q o coronelismo voltou em goias. Como goiano mesmo nao morando mais em goias. E como amante do futebol fico triste e envergonhado com uma coisa barbarie dessas. Acompanhava o valerio quando morava em anapolis na tbc no programa tbc esporte. E hoje essa noticia chegou como uma bomba aqui no df,fica meus sentimentos a familia,ao mane de oliveira. Q se decubra o autor dessa barbarie.

  • 05.07.2012 10:26 marcos toledo

    E triste e vergonhoso para o estado de goias,,um fato desse,com certeza foi algo encomendado,e bem planejado,pelo mandante desse crime absurdo,fica meus sentimentos a familia. Ao sr mane de oliveira,por gostar muito de futebol,ter morado em anapolis acompanhei muito o valerio no programa tbc,esporte 1 ediçao,e hj residir no df fiquei chocado com a noticia. Q se descubra o autor dessa barbaridade.

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351