Raphael Bezerra
Especial para o AR
Goiânia - A ocorrência de chuva intensa como a que caiu em alguns bairros de Goiânia na tarde de segunda-feira (14/6) não é comum para o mês de junho. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a capital não registra casos desse tipo desde 1997, quando a precipitação total no mês de junho atingiu 76,4 mm. Já a última chuva registrada neste mês havia ocorrido em junho de 2013.
O Cimehgo aponta que o transporte de uma frente fria da Região Norte, em contato com o calor no Estado, provocou chuvas de 15mm e ventos com velocidades superiores a 70 km/h. Para o restante da semana, a previsão é de estabilidade, mas há possibilidade de pancadas de chuva nos municípios de Flores de Goiás e São João d'Aliança, na Região Nordeste do Estado.
A chuva de ontem, além de atípica, provocou alagamento em alguns pontos da Capital e houve o registro de chuva de granizo em dois bairros de Goiânia e em Senador Canedo.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que o tempo deve permanecer estável para esta semana. "Por não ser um período chuvoso, o clima deve se estabilizar nos próximos dias e a previsão é que a umidade do ar comece a entrar em declínio e as temperaturas fiquem mais amenas durante o período da manhã, mas com sol forte à tarde", disse.