Théo Mariano
Goiânia - Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara destacou durante a AR Sabatina nas Eleições da OAB-GO, nesta quinta-feira (17/6), a necessidade de manter diálogo com os profissionais do setor sobre as demandas do segmento no Estado e construir em conjunto propostas relevantes à advocacia goiana.
“Advogadas e advogados serão o suporte das pessoas nesse momento de reconstrução da sociedade”, ressaltou o entrevistado. "Precisamos unir a advocacia jovem com os mais experientes."
Pré-candidato à presidência da OAB-GO, Rafael Lara (à esquerda), em entrevista ao jornalista Théo Mariano / (Foto: Reprodução/Instagram/@jornalaredacao)
“Posso prometer duas coisas: muito trabalho e lealdade [com o segmento]”, frisou Rafael Lara, que é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia em Goiás (ESA-GO) e conselheiro federal da OAB. Segundo o pré-candidato, apoiado pela atual gestão da Ordem no Estado, é preciso enxergar o empreendedorismo no setor. “Esse é um conceito de OAB que incentiva e não amordaça a advocacia pulsante que quer construir o país.”
“Os advogados precisam de uma Ordem não assistencialista, mas que seja parceira”, avaliou. Para Lara, mitigar as consequências da pandemia do novo coronavírus será o principal desafio de todos os gestores num futuro próximo. “Nós vamos encontrar uma sociedade em fase de reconstrução”, disse. “Nos últimos cinco anos e meio, andei por Goiás e pude ver de perto grandes questões que a advocacia trazia e traz”, detalhou.
Assista à íntegra da entrevista desta quinta-feira (17) com Rafael Lara: