Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Confirmação se deu por digitais e exame de DNA | 03.07.21 - 17:59
(Foto: Reprodução/ Polícia Civil) A Redação
Goiânia - Um exame genético feito pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta que Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi autor do estupro de uma mulher de 39 anos, em 26 de abril deste ano, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.
A informação foi confirmada pela delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II) de Ceilândia, Adriana Romana. Segundo ela, na ocasião, Lázaro invadiu a casa de uma família composta por um casal e um filho. Ele teria trancado o marido e o filho da mulher em um quarto após roubar celulares e dinheiro das vítimas, em seguida seguiu com ela para uma zona de matagal, onde cometeu o crime.
A delegada afirma que a confirmação da identidade do Lázaro se deu tanto pelas digitais na casa das vítimas quanto pelo exame feito pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA). De acordo com ela, o material genético do criminoso foi confrontado com outro que já estava armazenado pelo IPDNA por causa de um estupro cometido por ele em 2009, também no Distrito Federal.
“Através desse confronto do material encontrado na vítima foi possível confirmar, com 100% de certeza, que Lázaro Barbosa é o autor desse roubo e estupro violento que ocorreu no Sol Nascente no dia 26 de abril”, destacou Romana.
Lázaro Barbosa também é apontado como responsável por uma chacina em Ceilândia no Distrito Federal, em 9 de junho. Desde então, ele estava fugindo. As buscas por duraram 20 dias no interior de Goiás. Ele foi morto após trocar tiros com a polícia, na última segunda-feira.