Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

negócios

Startup incubada na UFG desenvolve remédio sem efeitos colaterais para pets

Produto atua contra parasitas | 19.07.21 - 21:01 Startup incubada na UFG desenvolve remédio sem efeitos colaterais para pets (Foto: Eddie Galaxy/Pexels)A Redação
 
Goiânia – A startup Guia, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (Cei-UFG), está produzindo um medicamento sem efeitos indesejáveis como vômitos, diarreia, desânimo e coceira para animais de estimação, o Multipet para endo e ecto parasitas.
 
Segundo a farmacêutica industrial e gestora do projeto, Luciana Rodovalho, o produto é fácil de ser aplicado e apresenta outras vantagens. “Ele não é tóxico para o animal, nem para a família ou para o ambiente. Então, a pessoa que cuida do animal não precisa isolar o pet enquanto ele é tratado”, completa.
 
Ainda segundo Luciana, “bastam apenas 10 gotas na água do animal diariamente para que ele esteja tratado e protegido. Multipet é natural, e não contém glúten, lactose, açúcar ou álcool”, conclui.
 
O bioterápico é recomendado para o tratamento e controle de carrapatos, pulgas e vermes de uma só vez, em cães, gatos, tartarugas, hamsters, aves e coelhos, sem nenhuma contraindicação.
 
O Multipet passa a ser comercializado a partir desta segunda-feira (19/7).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351