Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crime cibernético

Cinco pessoas são presas por extorquir vítimas em Goiás e outros Estados

Suspeitos ameaçavam divulgar fotos íntimas | 12.08.21 - 17:32 Cinco pessoas são presas por extorquir vítimas em Goiás e outros Estados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Redação

Goiânia - 
 Os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás (DERCC/PCGO) prenderam, na manhã desta quinta-feira (12/8), três pessoas por seduzirem vítimas pela internet, por meio de perfis falsos nas redes sociais. Eles extorquiam para não que fotos íntimas não fossem divulgadas.

Conforme os policiais, após trocas de mensagens e imagens íntimas, os suspeitos iniciavam as extorsões. Eles exigiam valores que ultrapassam R$ 50 mil para que montagens das fotos não fossem divulgadas na internet. Em São Paulo, outros dois investigados pela Polícia Civil paulista também praticavam o mesmo tipo de crime.  Todos foram presos em Bento Gonçalves (RS).

A delegada da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás, Sabrina Leles, explica que os suspeitos usavam fotos de mulheres para atrair as vítimas. “Os criminosos, todos de Bento Gonçalves (RS), aplicavam o golpe através de perfis em redes sociais. Eles usavam fotos de jovens mulheres para atrair homens e iniciarem conversas. Após trocas de mensagens, eles realizavam montagens de imagens diversas e começavam a extorquir os envolvidos”, destaca a delegada.
 
A operação foi iniciada pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que investigou o mesmo crime sendo praticado por vários suspeitos, residentes em Bento Gonçalves (RS). A equipe paulista, juntamente com os policiais civis gaúchos, deu cumprimento a duas ordens de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra dois investigados. As equipes da Polícia Civil de Goiás, realizaram três prisões e os policiais civis de São Paulo outras duas.
 
Conforme a Polícia Civil de Goiás, foram presos quatro homens e uma mulher. Eles seguem custodiados na unidade prisional do Rio Grande do Sul. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351