Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Violência

Adolescente leva facada na nuca dentro de colégio em Goiânia

Vítima está bem e presta depoimento na Depai | 23.08.21 - 13:29 Adolescente leva facada na nuca dentro de colégio em Goiânia (Foto: Reprodução internet)
Carla Lacerda

Goiânia -
Uma adolescente foi golpeada com uma faca na nuca, na manhã desta segunda-feira (23/8), dentro do Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates, no Setor Sudoeste, em Goiânia. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para uma unidade de saúde. Ela se encontra na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde presta depoimento. O autor da violência, um estudante da 1ª série do Ensino Médio, também está no local e já foi ouvido pelo delegado Queops de Lourdes Barreto Silva.
 
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, por meio de nota, que as equipes gestora e pedagógica da unidade escolar acionaram o socorro à vítima e que, também, entraram em contato com o Batalhão Escolar para conter o agressor. As aulas presenciais no colégio foram suspensas temporariamente.

Confira a nota na íntegra:
 
"Na manhã desta segunda-feira (23/08), um estudante da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates, em Goiânia, ingressou na unidade escolar portando uma faca na mochila e desferiu um golpe na nuca de uma colega.
 
Ao tomar conhecimento do ocorrido, as equipes gestora e pedagógica da unidade escolar acionaram o socorro à vítima, que foi prontamente encaminhada a uma unidade de saúde. 
 
Ao mesmo tempo, o Batalhão Escolar foi acionado de modo a conter o agressor e garantir a segurança no local. 
 
Uma equipe da Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares da Seduc também foi acionada e está se deslocando ao colégio de modo a esclarecer os fatos e dar suporte aos familiares dos estudantes, com adoção das medidas cabíveis. 
 
O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.
 
As aulas presenciais na unidade escolar, que ocorriam em regime híbrido e com apenas 50% da capacidade máxima de ocupação, foram suspensas temporariamente.
 
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás"
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351