Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estoque baixo

Banco de leite materno do HMI em Goiânia precisa de doações

Hospital precisa de até 300 litros | 20.09.21 - 22:37 Banco de leite materno do HMI em Goiânia precisa de doações (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que está com apenas 50 doadoras e com um estoque de 150 litros de leite em seus refrigeradores. Esse volume é metade do necessário para garantir, com segurança, a alimentação de bebês recém-nascidos prematuros, ou que precisam ganhar peso, internados na unidade de saúde em Goiânia.
 
Segundo a coordenadora do BLH, Renata Leles, é preciso dobrar esses números. “Para manter os estoques estáveis, deveríamos dispor de 300 litros, devido à grande demanda de recém-nascidos prematuros, com baixo peso ou que por algum motivo ainda não estão aptos a serem amamentados diretamente no seio materno, internados na unidade”, avalia a coordenadora.
 
Para realizar as doações, as mães precisam seguir algumas exigências como apresentar exame de pré-natal que comprove ausência de doenças infecto-contagiosas; não podem ser fumantes; usuárias de drogas ou de bebidas alcoólicas. Além disso, a doadora não pode ter recebido sangue nos últimos seis meses, e não podem fazer uso de medicamento que contenham restrições à amamentação e consequentemente à doação.
 
As mães interessadas em doar leite materno podem enviar mensagem para o número (62) 3956-2921 e solicitar a coleta em domicílio. Após ser coletado, o leite é analisado e pasteurizado para que fique em condições sanitárias de consumo. O leite é então congelado, podendo ficar armazenado por seis meses.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351