A Redação
Goiânia - A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), cumpriu a prisão temporária na quinta-feira (23/9) de Danilo Aparecido de Oliveira Silva, de 33 anos. Ele é investigado pela morte de Júlio César Alves Fernandes, que tinha 19 anos. A vítima foi assassinada com um golpe de canivete no dia 22 de maio de 2021.
De acordo com as investigações, o suspeito teria comprado maconha de Júlio César e começado a fumar no mesmo local, na esquina de uma distribuidora de bebidas no Setor Leste Vila Nova. "Por conta disso, foi advertido por Júlio César para que não usasse a droga no local, pois queimaria seu ponto. Os dois então passaram a discutir, até que o suspeito desferiu um golpe de canivete da vítima", informa a DIH.
Imagens de câmeras de segurança captaram o fato e auxiliaram os policiais civis a identificar o suspeito. "Logo após o crime, o suspeito deixou Goiânia, permanecendo foragido desde então. Após monitoramento, ele foi localizado e preso pela equipe da DIH na cidade de Goianápolis. Interrogado, o suspeito confessou o crime."
Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem e identificação do preso "foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021- PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação", especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito.