Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Força-tarefa

Operação Réplica investiga crimes em licitações na Prefeitura de Pirenópolis

Suspeita de favorecimento a empresa é apurada | 30.09.21 - 10:35 Operação Réplica investiga crimes em licitações na Prefeitura de Pirenópolis A operação é relativa a uma investigação de crimes que envolvem procedimentos licitatórios da Prefeitura de Pirenópolis (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Redação 

Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quinta-feira (30/9) a Operação Réplica para cumprir 21 mandados de busca e apreensão e três afastamentos de função pública. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Pirenópolis, Goiânia, Cristalina, Formosa e Goianápolis, além do Distrito Federal. Ao todo, 64 policiais civis participaram da operação, que teve apoio das delegacias regionais de Anápolis, Luziânia e Formosa.
 
A operação é relativa a uma investigação de crimes que envolvem procedimentos licitatórios da Prefeitura de Pirenópolis para contratação de empresa responsável pelo inventário patrimonial de diversas secretarias municipais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de favorecimento e direcionamento da licitação para determinada empresa.
 
"A palavra 'réplica', utilizada para dar nome à operação, vem ao encontro de “imitar algo”, pois o modus operandi identificado era que a mesma documentação foi copiada e reproduzida em todos os procedimentos, ou seja, mesmas empresas participantes, propostas semelhantes e o mesmo licitante vencedor", explica a Dercap. 
 
O objetivo das diligências que ocorrem na data de hoje é levantar mais elementos de informação, com o fim de robustecer a base probatória já existente. "São investigados nesta operação dez pessoas físicas, além de pessoas jurídicas de direito público e privado. Os investigados respondem, no inquérito policial, pelos delitos de fraude a licitações e falsificação de documento público e particular."

Posicionamento
Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que "os crimes investigados dizem respeito à gestão de 2017 a 2020. Logo, mais esclarecimentos devem ser obtidos junto ao delegado responsável pela operação". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351