A Redação
Goiânia - A Comissão de Humanização do Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo) lançou o projeto de doação de kits de higiene, incialmente com empresas, para que pacientes internados e seus acompanhantes possam, por exemplo, ter como escovar os dentes durante o período que precisarem ficar na unidade de saúde para o tratamento.
No final de agosto, a Predial doou cem kits de higiene pessoal ao Hugo. O total de kit subiu para 300 nesta semana, quando a Fractal Engenharia entregou mais 200 kits à Comissão de Humanização do hospital. “Temos uma demanda por determinados itens para atender a necessidade de pacientes que não podem comprar por conta própria enquanto estão no Hugo. Essa demanda é apresentada pelo Serviço Social do hospital. Entramos em contato com empresas e pedimos as doações”, explica a presidente da Comissão de Humanização da unidade, Célia Regina Santos.
Junto com o projeto para receber doações dos kits, que foi iniciado no segundo semestre de 2021, a Comissão de Humanização quer também arrecadar roupas e calçados para os pacientes. Não só com empresas, mas também com médicos, enfermeiros e profissionais de diversas áreas que trabalham no Hugo.
De acordo com Célia Regina, muitas vezes a pessoa sofre um acidente e a equipe de saúde que atende aquele paciente precisa cortar a calça ou a camiseta que ela usava no momento em que deu entrada no hospital. “Muitos não têm roupa para vestir depois na hora de ir embora. Por isso tentamos sensibilizar empresas e colaboradores da necessidade da doação.”