Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prepare o guarda-chuva!

Inmet emite alerta de chuvas intensas, ventanias e trovoadas em Goiás

Saiba quais regiões devem ser mais atingidas | 14.10.21 - 15:48 Inmet emite alerta de chuvas intensas, ventanias e trovoadas em Goiás (Foto: Agência Brasil)
Ludymila Siqueira

Goiânia -
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (14/10) um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas em várias regiões do Estado, incluindo a região Central, que abrange: Goianésia, Itauçu e Itapuranga. Também estão previstas chuvas intensas no Leste goiano (Cristalina, Água Fria de Goiás. Luziânia), no Sul do Estado (Morrinhos, Bom Jesus de Goiás e Itumbiara), além das regiões Norte (Niquelândia, Minaçu, Cavalcante) e Noroeste (Santa Fé de Goiás, Jussara e Faina). De acordo com o comunicado, também estão previstas rajadas de vento e trovoadas. 



(Foto: reprodução/Inmet)

O alerta é emitido quando o volume de chuva pode chegar a 50 milímetros no dia. Em casos de ventos intensos, o alerta do Inmet é para que as pessoas não busquem abrigo debaixo de árvores em razão do risco de queda e também de descargas elétricas. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada não é recomendado. 

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimhego), em Goiânia a previsão é de variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima é de 31ºC na capital nesta quinta (14), mesma prevista para sexta-feira (15). 

Confira a previsão do tempo 
Abadia de Goiás – 23ºC 30ºC  (pancadas de chuvas e trovoadas isoladas)
Porangatu  21ºC 33ºC (pancadas de chuvas e trovoadas isoladas)
Jataí – 19ºC 30ºC (pancadas de chuvas e trovoadas isoladas)
Catalão – 19ºC 29ºC (pancadas de chuvas e trovoadas isoladas)
Santa Helena 19ºC 31ºC (pancadas de chuvas e trovoadas isoladas)
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351