Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estrutura ampliada

Defensoria Pública do Estado inaugura unidade em Aparecida de Goiânia

É a 5ª nova sede do órgão entregue em 2 anos | 12.11.21 - 07:35 Defensoria Pública do Estado inaugura unidade em Aparecida de Goiânia O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, expôs que em menos de dois anos, a atual gestão entregou cinco novas unidades (Foto: Eduardo Ferreira)A Redação

Goiânia
- A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) inaugurou nesta quinta-feira (11/11) sua nova unidade em Aparecida de Goiânia. Foram investidos R$ 2.347.362,52 na locação e aparelhamento desse espaço de atendimento ao público, que possui 854,58 metros quadrados.

"Integrada tecnologicamente com as demais unidades, acessível ao público com necessidades especiais, com layout padrão da DPE-GO, projeto paisagístico sustentável e plantio de árvores frutíferas, localizada próxima ao Fórum e ao terminal de ônibus, a nova Unidade Aparecida de Goiânia está pronta para receber as assistidas e os assistidos da Defensoria de forma segura e acessível", informou a Defensoria.
 
O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, expôs que em menos de dois anos, a atual gestão entregou cinco novas unidades. “Planejamos, licitamos, contratamos, executamos e, hoje, concretizamos mais um grande projeto. Entregamos uma obra com acabamento de alto padrão, arquitetura moderna, alinhada aos ditames ambientais, mobiliário de qualidade e equipamentos de informática de última geração”, ponta.
 
Hoje, todas as unidades da Defensoria Pública do Estado de Goiás (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade e Brasília) estão interligadas com telefonia IP. Todo o fluxo de atendimento está devidamente lastreado no sistema Conecta DPE. “Todos os gabinetes estão estruturados para rotinas presenciais e remotas. Investimos e consolidamos plataformas de comunicação, aperfeiçoamos os canais de entrada e saída, imprimindo eficiência, qualidade, desburocratização, linhas de controle, sem perder de vista a inclusão. O que parecia difícil, distante, esta equipe eficiente e comprometida realizou”, completou.
 
Importância
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), destacou a relevância dessa inauguração e da presença da Defensoria Pública no município. “A justiça se faz com vários atores, com a presença do juiz, do promotor, do advogado, e para aqueles que não têm condições há a Defensoria Pública que realiza esse trabalho tão importante. E como chefe do Executivo Municipal eu não poderia deixar de estar aqui, primeiro agradecendo por essa estrutura tão bela e digna hoje da cidade de Aparecida, e, principalmente, pelo extraordinário trabalho que os senhores e as senhoras prestam à população aparecidense.”
 
De acordo com o coordenador da unidade Aparecida de Goiânia, defensor público Marco Túlio Félix Rosa, o novo espaço permite fortalecer a identidade e autonomia institucional, o que permite que a assistida e o assistido percebam que a Defensoria é também a sua casa. “Esse prédio tem um poder simbólico, um capital simbólico muito grande. Então, quando a assistida e o assistido passar aqui e ver que esse é o prédio da Defensoria, essa aqui é a minha casa, é aqui que eu vou entrar, eu tenho certeza que eles vão ser muito bem atendidos aqui e com a dignidade que merecem”, declarou.
 
Marco acolhedor
Representando a Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) pontuou que a nova unidade é um marco devido a sua infraestrutura acolhedora. O parlamentar parabenizou ainda as defensoras públicas, defensores públicos e demais integrantes da instituição por seu trabalho de excelência desenvolvido com seriedade e comprometimento.
 
Também participaram da solenidade o subprocurador-geral do Contencioso da Procuradoria-Geral do Estado, Frederico Antunes Costa Tormin, representando do governador do Estado de Goiás; o deputado federal Professor Alcides; a diretora do Foro da Comarca de Aparecida de Goiânia, juíza de Direito Karinne Thormin da Silva; coordenadora das Promotorias de Justiça de Aparecida de Goiânia, Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes; o procurador-geral da OAB-GO, José Carlos Ribeiro Issy; o procurador de Contas do Ministério Público de Contas, Régis Gonçalves Leite; procurador fundiário, Rafael Amorim; e o presidente da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos, Allan Montoni Joos.
 
Pela DPE-GO prestigiaram o evento o primeiro subdefensor público-geral, Tiago Gregório Fernandes; segunda subdefensora pública-geral, Débora Vidal de Almeida Rocha; a chefe de gabinete da Defensoria Pública, Ingrid David Cardoso de Oliveira; e os diretores da DPE-GO, Marcelo Graciano Soares (DGAP), defensor público Luiz Paulo Barbosa da Conceição (DAJ), Tatiane Dias Pimentel (Dicom) e Leandro Silva de Lima (DTI).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351