Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alerta

Ao menos 568 mil goianos ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra covid

Algumas cidades já suspenderam uso de máscara | 18.11.21 - 18:25 Ao menos 568 mil goianos ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra covid (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
Ludymila Siqueira 

Goiânia - 
Ao menos 568 mil pessoas aptas a receber a vacina contra a covid-19 ainda não foram imunizadas nem com a primeira dose em Goiás. Além disso, 943 mil goianos não compareceram aos locais de vacinação para receber a 2ª dose. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quinta-feira (18/11).

Apesar do grande número de não imunizados, alguns municípios do Estado já suspenderam o uso obrigatório de máscaras em locais abertos. Durante a reunião, no entanto, foi recomendado que apenas municípios com cobertura vacinal completa (duas doses ou dose única) maior ou igual a 70% suspendam o uso obrigatório de máscaras em locais abertos sem aglomerações. 

Em Goiás, pelo menos quatro municípios já flexibilizaram o uso de máscaras, sendo Cachoeira Alta o único a alcançar 70% de cobertura vacinal com as duas doses, segundo a SES-GO. Outras cidades como Caçu, Itarumã  e São Luís de Montes Belos também suspenderam o uso de máscaras, mas ainda não atingiram o percentual completo. 

Comissão Intergestores Bipartite - CIB
Comissão Intergestores Bipartite - CIB é o fórum permanente de negociação entre o Estado e os municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS). É, portanto, um colegiado de articulação, negociação, pactuação consensual, de caráter deliberativo, para definição das políticas públicas de saúde, propiciando um espaço para o fortalecimento da governança do SUS. Como colegiado bipartite, a CIB é composta paritariamente por representantes da Secretaria de Estado da Saúde e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351