Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pandemia

Alunos e professores reivindicam passaporte da vacina na PUC Goiás

UFG já adotou medida | 29.11.21 - 13:36 Alunos e professores reivindicam passaporte da vacina na PUC Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) reivindica a obrigatoriedade do passaporte da vacina para retorno às aulas presenciais na instituição de ensino, no próximo ano. A solicitação foi feita por meio de ofício encaminhado à reitoria da universidade e assinada por representantes da Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc), da Associação dos Servidores da PUC Goiás (ASC) e do Diretório Central dos Estudantes da PUC Goiás (DCE).

Além do passaporte da vacinação, as entidades pedem a testagem periódica para detecção da covid-19, de forma gratuita, a cada 14 dias, de toda a comunidade universitária. O objetivo é detectar os casos na instituição e isolar os infectados a fim de impedir a transmissão assintomática. 
 
De acordo com informações apresentadas pela Pró-Reitoria de Graduação em reunião com os docentes, a PUC Goiás possui hoje 14.020 estudantes. São 1,8 mil professores e 44 cursos de graduação.
 
Atualmente, a PUC Goiás está em regime híbrido, mas a comunidade universitária espera que o retorno presencial seja realidade no ano que vem. Na sexta-feira (27/11), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) adotou o passaporte obrigatório a partir de janeiro de 2022.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351