Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Veja vídeo

Esposa de Maurílio pede orações para o cantor: "Estamos confiantes"

Sertanejo está internado em Goiânia | 16.12.21 - 15:00 Esposa de Maurílio pede orações para o cantor: "Estamos confiantes" Luana Ramos e Maurílio Rezende (Foto: divulgação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Esposa do cantor Maurílio Rezende, que está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim América, em Goiânia, Luana Ramos divulgou vídeos nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (16/12) para atualizar os fãs do cantor sobre a situação do sertanejo. O artista está com tromboembolismo pulmonar. "O estado do Maurílio é grave, mas nas últimas 24 horas ele teve uma melhora significativa, e isso é muito bom. Estamos confiantes. Queria pedir pra vocês apoio e orações. Ele vai sair dessa situação", disse Luana.
 
Em outro trecho do vídeo, a jovem, que acompanha Maurílio o hospital, pede que as pessoas que acompanham o músico mandem boas energias. "O que a gente pode fazer agora é orar", completou Luana ao destacar que Maurílio tem respondido bem ao tratamento. 
 
Internado em Goiânia
O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado na capital goiana após passar mal em um show na noite de terça-feira (14/12). Ele teria sofrido três paradas cardíacas. O sertanejo está intubado e tem quadro dinâmico, conforme consta no boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (16/12). Ainda não há previsão de alta. O hospital ainda informou que ao longo do dia serão realizados novos exames para a preparação de um planejamento de um tratamento terapêutico. 
 
Tromboembolismo pulmonar
Médico de Maurílio há alguns anos, Wandervan Azevedo afirmou que o quadro do cantor foi estabilizado durante a madrugada desta quinta-feira (16/12). "Hoje a gente conseguiu fazer o diagnóstico por imagem. Constatou-se que ele teve um tromboembolismo pulmonar", explicou o médico. "O tromboembolismo pulmonar é uma doença muito grave. É um coágulo que obstrui a artéria pulmonar e, em 25% dos casos, morte súbita. É muito grave a situação e o diagnóstico. Foi feito o tratamento com trombolítico e agora a gente aguarda resultados de melhora frente a isso", afirmou Azevedo.
 
O médico do cantor declarou que ele costuma fazer exames de rotina, sobretudo após um acidente de carro que sofreu, há cinco anos. Na ocasião, segundo o Azevedo, ele teve várias fraturas, com início de trombose. "Há seis meses que não o vejo e não sei o que ele está usando de medicação. A princípio não estava utilizando nenhuma medicação contra trombose", disse. (Com informações da Agência Estado)

Leia mais:

Cantor Maurílio segue em estado grave e passará por novos exames
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351