Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia – Na tarde desta sexta-feira (17/12), as 208 famílias contempladas com uma unidade habitacional, cada, no Condomínio Residencial Agenor Modesto I receberam as chaves de seus respectivos apartamentos. A definição dos blocos e número dos apartamentos onde cada família vai morar já a partir da próxima semana foi feita por sorteio realizado na última segunda-feira (13/12).
Com a entrega das chaves, as famílias beneficiadas iniciam uma nova etapa em suas vidas, realizando o sonho de conquistar a casa própria que representa maior dignidade, segurança e estabilidade. O empreendimento foi financiado pelo Governo Federal, através do Casa Verde e Amarela, com parceria com a Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás.
As famílias contempladas corresponderam aos critérios socioeconômicos estabelecidos em edital e apresentaram documentação comprobatória, cumprindo exigências legais estabelecidas pelo Governo Federal, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, destacou a importância da casa própria. “Estamos beneficiando mais de 200 famílias com a casa própria. Colocamos para nossa equipe da secretaria de Habitação uma meta: entregar as moradias antes do Natal e ela foi cumprida. Aqui, as famílias poderão viver com muita dignidade e segurança, pois o condomínio conta com área de convivência, estacionamento e outros equipamentos que vão proporcionar o bem-estar de todas as famílias. É um dia histórico para as famílias beneficiadas e também para todos nós da gestão”, pontuou.
O secretário municipal de Habitação, Willian Panda, destacou que o condomínio está localizado em uma região privilegiada. “Aqui, as famílias estarão próximas de escolas, unidades de saúde, universidades, do polo empresarial e bem próximas do Centro. Os moradores terão qualidade de vida e toda infraestrutura. E ressaltamos que as famílias beneficiadas atenderam aos critérios do Programa Casa Verde e Amarela e também exigências municipais”, lembrou.
Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enfatizou que o Governo Federal trabalha para ampliar o acesso à casa própria para milhões de famílias brasileiras. “Mesmo diante da pandemia, o governo segue entregando novas unidades habitacionais e também concluindo e lançando novas obras. Estamos empenhados para levar este benefício para brasileiros em todas as regiões do País”, salientou ele que parabenizou o Prefeito Gustavo Mendanha pela excelente gestão a gente da prefeitura.
Também prestigiaram a solenidade de entrega dos apartamentos os deputados federais João Campos e Alcides Ribeiro, o deputado estadual Alisson Lima, secretários municipais, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias da região. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales também participou da solenidade de inauguração e entrega das chaves do Residencial Agenor Modesto. “Parabéns a todos os moradores pela tão sonhada Casa Própria”.
Residencial Agenor Modesto I
O conjunto habitacional Residencial Agenor Modesto I foi construído em parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Habitação, do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Governo Federal, através do Programa Casa Verde e Amarela e Caixa Econômica Federal.
O Empreendimento está localizado na Mucuri com Nelson da Silveira, APM 01, Quadra 01, na região central de Aparecida de Goiânia. Com 12,5 mil m² quadrados de área construída, o Residencial Agenor Modesto I possui 208 apartamentos verticais distribuídos em 13 torres com quatro apartamentos por andar.
Cada apartamento possui área de 46 m², com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha integrada, área de serviço e varanda. O condomínio conta com salão de eventos, churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, garagem e área externa.
As moradias atenderão famílias na faixa 1 de renda, do antigo Programa Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, em financiamento de 10 anos junto à Caixa.