Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prevenção

Força-tarefa combate proliferação do mosquito da dengue em Aparecida

Ação será realizada no Independência Mansões | 03.01.22 - 20:13 Força-tarefa combate proliferação do mosquito da dengue em Aparecida (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e reduzir a transmissão de dengue, chikungunya e zika vírus no Setor Independência Mansões, equipes da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia iniciam nesta terça-feira (4/01) uma ampla força-tarefa no bairro.
 
Serão realizados trabalhos educativos, pulverizações, bloqueios e coletas de pneus, bem como visitas domiciliares. Ao todo, 70 agentes vão percorrer o bairro, que tem 6.582 imóveis e é o quarto na cidade com mais notificações de dengue, tendo registrado 235 casos da doença de janeiro a dezembro de 2.021.
 
“A partir de 27 de dezembro fizemos nossa última força-tarefa de 2021 no Setor Colina Azul, o segundo com mais notificações na cidade. E ao longo do ano inteiro não paramos porque as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti exigem atenção permanente. Agora abrimos os trabalhos em 2022 em ritmo intensificado para cortarmos a cadeia de transmissão e alertamos a população para fazer a parte dela, que é fundamental”, ressalta o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.
 
O coordenador enfatiza que combater a proliferação do Aedes aegypti é algo simples e que precisa estar inserido na rotina de todas as pessoas, principalmente agora no período chuvoso: “Cada um deve realizar a limpeza das calhas, trocar com frequência a água dos animais beberem, limpar vasos de plantas, verificar ocos de árvores e quaisquer lugares onde possa haver água parada. Por isso que conversamos tanto com as pessoas e investimos na conscientização, é vital que a população se conscientize e faça a sua parte”.
 
A dengue em Aparecida
 
Segundo dados da SMS, Aparecida contabilizou 8.150 casos de dengue em 2021. Os quatros bairros com mais notificações são Jardim Tiradentes (430), Colina Azul (405), Buriti Sereno (373) e Independência Mansões (235). Três óbitos estão em investigação na cidade para diagnóstico da doença.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351