Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

SAÚDE

Hospital Albert Einstein vai administrar o Hmap em Aparecida de Goiânia

Instituição foi aprovada após seleção | 08.03.22 - 20:37 Hospital Albert Einstein vai administrar o Hmap em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia -
 A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein vai administrar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). A prefeitura do município publicou, nesta terça-feira (8/3),  a decisão final do Chamamento Público para seleção de instituição ou entidade que irá gerenciar a unidade de Saúde. 

Com isso, o grupo, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, passará a gerenciar o maior hospital municipal do Centro-oeste. Nos próximos dias, o processo de chamamento público deve passar por certificação pelo Controle Interno para que então ocorra a assinatura do contrato e o início da transição da administração do Hmap. 
 
Metas da nova administração
No edital de Chamamento Público, a Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do Hmap. A equipe do Albert Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do Hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica devem realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.
 
“O Hmap já é um hospital que produz muito e entrega excelentes serviços à população. Mas, queremos aumentar a capacidade e priorizar duas grandes demandas do município: realização mais célere de cirurgias eletivas, diminuindo a fila e o tempo de espera, e a realização de procedimentos de hemodinâmica, que atualmente não estão disponíveis na rede pública municipal. Duas grandes demandas que devem ser executadas pela nova gestão”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.
 
Chamamento público
A sessão de abertura da Chamada Pública foi realizada no dia 29 de novembro de 2021 e nove instituições se habilitaram a participar do processo seletivo. Após a análise da documentação pela Comissão de Qualificação Social, Seleção de Organização Social, Credenciamento de Pessoa Física e Jurídica e Incorporação de Novas Tecnologias em Saúde e divulgação da Ata de recebimento e verificação do Parecer final, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi classificada em primeiro lugar. A classificação foi objeto de recurso e a decisão manteve o resultado.
 
Para administrar o HMAP, a instituição responsável receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões mensais.
 
 vai administrar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A prefeitura do município publicou, nesta terça-feira (8/3),  a decisão final do Chamamento Público para seleção de instituição ou entidade que irá gerenciar a unidade de Saúde. 

Com isso, o grupo, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, passará a gerenciar o maior hospital municipal do Centro-oeste. Nos próximos dias, o processo de chamamento público deve passar por certificação pelo Controle Interno para que então ocorra a assinatura do contrato e o início da transição da administração do HMAP. 
 
Metas da nova administração
No edital de Chamamento Público, a Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do Hmap. A equipe do Albert Einsten deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do Hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica devem realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês.
 
“O HMAP já é um hospital que produz muito e entrega excelentes serviços à população. Mas, queremos aumentar a capacidade e priorizar duas grandes demandas do município: realização mais célere de cirurgias eletivas, diminuindo a fila e o tempo de espera, e a realização de procedimentos de hemodinâmica, que atualmente não estão disponíveis na rede pública municipal. Duas grandes demandas que devem ser executadas pela nova gestão”, destaca o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351