A Redação
Goiânia - Circulam na internet vídeos e fotos do desastre aéreo que aconteceu nesta segunda-feira (21/3), no Sul da China. O voo doméstico da companhia China Eastern Airlines tinha 132 pessoas a bordo, sendo 123 passageiros e nove tripulantes. Segundo a mídia local, as equipes de resgate não encontraram nenhum sinal de sobreviventes.
O avião voava da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong. A imprensa chinesa citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio que destruiu árvores de bambu.
O avião estava a uma altitude de 29.100 pés às 4h20, no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés. Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.
Leia mais:
Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China
Os dados meteorológicos on-line mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente. (Com agências)