Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Adolescente é apreendido suspeito de planejar ataque em colégio de Aparecida

Banheiro da unidade foi pichado com ameaça | 04.04.22 - 11:28 Adolescente é apreendido suspeito de planejar ataque em colégio de Aparecida Banheiro da escola foi pichado com ameaça do ataque (Foto: divulgação)
Mônica Parreira
 
Goiânia –
Um adolescente foi apreendido, na tarde de domingo (3/4), suspeito de planejar um atentado contra alunos e servidores do Colégio Estadual Villa Lobos, no Setor Garavelo, em Goiânia. O caso ganhou repercussão após um banheiro da unidade de ensino aparecer pichado, na última sexta-feira (2), com a seguinte mensagem: “Massacre 04/04/22”.
 
Além da pichação, um grupo de estudantes trocou áudios, via aplicativo de mensagens, com detalhes de como seria o ataque. “Vai achando que essa p... é brincadeira. Amanhã o colégio Villa Lobos cai, não quero nem saber”, disse um dos alunos. “Já estou levando facão e armas”, afirmou uma segunda pessoa.
 
Em outra mensagem, é possível perceber a menção a uma funcionária específica do colégio. “Ela vai ser a primeira, porque vai estar na porta. Vamos chegar com tudo, atirando em todo mundo que estiver no pátio.” Ainda no grupo de troca de mensagens, os participantes teriam compartilhado fotos de armas. 
 
Diante dos fatos, a direção do colégio acionou a Polícia Militar, que realizou as diligências até localizar e apreender um aluno. Segundo a equipe do 45º Batalhão Polícia Militar, ele foi encontrado em casa e conduzido até a Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi lavrado auto de apreensão. A equipe fez buscas na residência do adolescente, mas não encontrou armas.
 
Há a suspeita de que suspensão e transferência de alunos do colégio teriam motivado o planejamento do ataque. O caso é investigado pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato para obter mais informações sobre a apuração dos fatos, e aguarda retorno.
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se manifestou por meio de nota:
 

- A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, enviou uma equipe à escola e está acompanhando o caso junto com a equipe da Polícia Civil, responsável pelas investigações;
 
- Assim que tomou conhecimento do fato, a gestora escolar acionou a Polícia Militar e a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc Goiás, conforme orienta o Protocolo de Segurança Escolar, documento que norteia as instituições de ensino da rede estadual em todas as questões envolvendo a segurança no ambiente escolar;
 
- Os estudantes envolvidos no fato já foram identificados, sendo que um deles, inclusive, já foi apreendido;
 
- As famílias dos alunos envolvidos na pichação já foram acionadas e informadas sobre o ocorrido e o Conselho Tutelar da região já está tomando as providências cabíveis nesse caso;
 
- A Seduc Goiás ressalta ainda que a Pasta realiza diversas ações e projetos de forma a promover a cultura de paz e respeito à cidadania em todas as unidades escolares da rede pública estadual.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351