Divino Rufino
Especial para o AR
Goiânia - Alvo de incêndio na tarde de segunda-feira (4/4), o Atacadão Panda, no prédio do Banana Shopping, no Centro de Goiânia, segue fechado na manhã desta terça-feira (5) por medidas de segurança. O local passou por perícia do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), que estuda os riscos de deterioração da estrutura.
“Estamos avaliando as condições do telhado e das paredes de sustentação”, afirmou o primeiro-tenente Rafael Avelar Siade, comandante de área do 1º Batalhão Bombeiro Militar, responsável pela ocorrência.
A equipe classificou a causa do incêndio como indeterminada, mas afirmou que o fogo começou nas salas de cinema. A administração do Atacadão Panda contratou perícia particular para tentar descobrir como as chamas tiveram início.
Estrutura do telhado ficou comprometida após incêndio (Foto: Defesa Civil)
O incêndio atingiu cinco salas de cinema – quatro delas ficaram totalmente danificadas, e em uma apenas o teto foi atingido. A parte elétrica do prédio foi comprometida e rachaduras são visíveis por quem passa pela Avenida Araguaia.
No total, 14 viaturas e 36 bombeiros participaram da operação de controle do incêndio e rescaldo. Felizmente, não há registro de vítimas.
Não há prazo definido para conclusão dos laudos do incidente. A Defesa Civil de Goiânia aguarda a emissão dos documentos para avaliar a necessidade de interdição parcial ou total do prédio.
Mostra de cinema adiada
O cinema atingido pelo incêndio receberia, a partir desta sexta-feira (8), a 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”. O professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira, curador do evento, anunciou em suas redes sociais que a
mostra foi adiada. Ainda não há definição de nova data e local para o evento.