A Redação
Goiânia - Inédito no Brasil, o Passe Livre Trabalhador foi lançado nesta segunda-feira (2/5) durante evento no Paço Municipal, na capital. O novo serviço vai oferecer aos trabalhadores das empresas participantes a liberdade de uso da rede de transporte durante todos os dias do mês, incluindo finais de semana e feriados, e desconto de até 20% para empregadores que aderirem à assinatura mensal.
Com a nova modalidade, as empresas passam a contar com a opção de aquisição de vale transporte, por meio de assinatura mensal de R$ 180. Esta facilidade vai beneficiar cerca de 80 mil empregados já cadastrados na região metropolitana de Goiânia. O trabalhador vai poder realizar até oito viagens diárias durante 30 dias, com o direito de usar até 240 viagens nesse período, inclusive aos finais de semana e feriados.
O processo de adesão ao Passe Livre do Trabalhador pode ser feito pelo
site, a partir do dia 13 de maio de 2022. A nova solução vai estar disponível para todas as 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), que conta com 19 municípios.
Biometria
O Passe Livre do Trabalhador será pessoal e intransferível. Durante a utilização do cartão, serão registradas fotos do usuário, as quais serão comparadas com o cadastro e, caso o usuário não seja o titular do cartão, o benefício será bloqueado pela biometria facial por uso indevido por terceiros.
Passo a passo
Para aderir o Passe Livre do Trabalhador, o empregador deve seguir os seguintes passos a partir do dia 13 de maio de 2022:
- Atualizar o cadastro da empresa e dos seus trabalhadores;
- Retirar os novos cartões na Loja Sitpass (Rua 4, Parthenon Center – Centro) com a 1ª via gratuita;
- Fazer o pagamento das assinaturas dos trabalhadores mensalmente.