Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Capacitação

Goiânia sedia curso para perito judicial ambiental

Evento será entre os dias 13 e 17 deste mês | 09.08.12 - 10:11
A Redação

Goiânia
- Entre os dias 13 e 17 deste mês acontece na capital um curso de perícia judicial ambiental. Com duração de 20 horas, o evento terá a presença de nomes importantes da área e objetiva qualificar os profissionais que tenham concluído o curso superior na área ambiental. O curso acontece das 18h30 às 22h30, no Centro de Convenções, em Goiânia e as inscrições pode ser feitas até segunda-feira (13/8).

A exigência apenas da graduação na área ambiental é feita pois para atuar na como perito não é necessário prestar concurso público, realizar pós-graduação ou estar vinculado a alguma instituição ou emprego oficial. Quem ainda não conclui o curso superior também poderá participar do curso mas só exercerá o cargo quando tiver o diploma em mãos. “Muitos acham que é preciso ter experiência para ser perito. Mas não é verdade. O recém-formado também pode ser. Um dos pontos que abordamos é como ingressar nesse mercado”, pontuou o coordenador do curso, Rui Juliano.

O evento é resultado de uma iniciativa conjunta entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia (Crea), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato dos Engenheiros (Senge), Conselho Regional de Biologia (CRBIO), Clube de Engenharia e Associação Engenheiros Florestais e Mútua.

Na prática
Em geral, podem ser peritos aposentados, profissionais liberais, recém-formados, funcionários públicos e empregados de empresas em geral. O trabalho gira em torno da emissão de laudos técnicos que passam a ser provas que compõem um processo judicial.

N área ambiental, até nos casos em que o judiciário não é acionado pode haver a necessidade de um perito nessa área. É muito comum que membros do Ministério Público recorram a esse tipo de serviço em inquéritos civis e no estabelecimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

O curso
Durante o evento os alunos conhecerão de perto o engenheiro Rui Juliano e o perito judicial Georges Kaskantzis Neto. Os inscritos receberão apostilas e um certificado de participação no final do evento. O pagamento pode ser feito em até seis vezes e totaliza R$ 1.580 reais. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento.

O curso vem obtendo nota média nove na avaliação dos alunos de todas as edições realizadas, desde 2004, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e outras capitais. Na avaliação, que leva em consideração o conhecimento dos ministrantes, a interatividade com o público, o conteúdo, a aplicabilidade do conteúdo no dia a dia e o material didático, podem ser de 0 a 10.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351